networking mulher dicas trabalho emprego

5 dicas para melhorar seu Networking

Encontrar pessoas em eventos, conversar com elas e, no final do assunto, trocar cartões é ainda a forma mais comum de fazer networking. Mas, ser a mais comum, não necessariamente é a mais eficaz. E, se você usa apenas essa estratégia, você pode ter perdido muitas chances, até hoje!

Um estudo chamado “2016 Women In The Workplace” revelou que as mulheres têm menos oportunidades de estarem próximas a grandes executivos e CEO`s, o que acaba por atrapalhar o crescimento profissional. Sendo assim, separamos cinco estratégias que irão te ajudar a ampliar sua rede de contatos profissionais e, como resultado disso, impulsionar sua carreira.

 

NÃO ESQUEÇA SUAS REDES SOCIAIS

Primeiramente avalie qual é a melhor rede sociais para o seu tipo de trabalho. Pense: se você é uma artista que quer divulgar seu trabalho, é melhor uma rede social que tenha como peça central a publicação de imagens. O facebook é usado menos para relações de trabalho; esses laços têm sido feitos e fortalecidos bem mais por meio de Instagram e LinkedIn. Lembre-se de sempre deixá-los atualizados e com o maior número de informações relacionadas a carreira possível. Interaja e siga pessoas relevantes do seu setor. Tome cuidado para, quando abordar, não soar inconveniente.

 

MENSAGENS CASUAIS SÃO MUITO IMPORTANTES

Estreitar laços com alguém, nos dias de hoje, vai muito mais além do que marcar um café. Ou melhor, exige menos esforço do que marcar um café. Agendas apertadas e redes sociais bombando são novas alternativas a encontros. Utilize as redes sociais e e-mail para, por exemplo, parabenizar alguém por algum feito ou indicando uma publicação, notícia ou artigo que tenha feito você lembrar dela. Essas pequenas lembranças tem sido mais eficazes do que encontros formais, por exemplo.

 

VÁ DIRETO AO PONTO

Se você quer um conselho ou alguma informação mais complexa sobre algo? Deixe o “vamos colocar o papo em dia” de lado. Seja direta e fale na mesma mensagem do “Oi! Como você está” o que você quer saber ou pretende. Boa parte das pessoas sabe que, por detrás de uma mensagem inocente se esconde algum pedido de favor ou coisa do tipo.

 

NÃO DESVALORIZE NINGUÉM

Sua rede de contatos é mais ampla do que você imagina e olhar apenas para os cargos superiores ao seu é um erro comum. Lembre-se que o mercado tem se apresentado de maneira mais dinâmica que no passado, e isso faz com que em um dia, que era seu estagiário pode mudar de empresa e conseguir um cargo melhor que o seu, ou então algum que dê a ele a possibilidade de te levar junto para uma aventura melhor.

 

PENSE ALÉM DA CAIXA

Uma das coisas mais difíceis de fazer é pensar além do que fomos “treinadas” para pensar. Mas, é de suma importância abrir a mente e buscar boas relações e inspirações em áreas relacionadas ou não a sua. Um contato feito na academia, no pilates ou na yoga pode, no futuro, se mais útil do que você imaginou quando o fez.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários