cocada EstiloSugar scaled

Comidas típicas de Festa Junina: Cocada

Em meio às comemorações de Festas Juninas, nada mais justo do que falar sobre as comidas típicas que nos rodeiam no mês de junho. Temos o cuscuz, canjica, bolo de milho, caldo verde, cocada, pé de moleque, paçoca, amendoim doce, maçã-do-amor, bolo de fubá, dentre diversas outras. E aí, ficou com água na boca? Fique tranquila, o Estilo Sugar reuniu algumas receitas e pelo menos uma vez por semana, vamos postando aqui no site.

E para abrir, vamos começar pela cocada branca. A cocada é um doce à base de coco, bem simples de fazer e rendem bastante.
Confira a receita abaixo:

Você vai precisar de:

  • 4 xícaras de coco ralado grosso;
  • 4 xícaras de açúcar;
  • 4 xícaras de leite ou de água;
  • Manteiga (para untar).

 

Modo de Preparo

Em uma panela, coloque todos os ingredientes (menos a manteiga) e leve ao fogo. Mexa de vez em quando e evite que grude no fundo da panela. Após 25 minutos de fogo, ela vai atingir o ponto de cocada mole, quando é preciso mexer sem parar. A cocada vai estar no ponto quando começar a dourar e ficar mole em vez de líquida.
Após isso, você vai untar um tabuleiro com manteiga e despejar a cocada, espalhando-a. Espere secar para cortar em pequenos pedaços. E sua cocada estará pronta!!

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários