lifestyle dinheiro dicas economia economizar dinheiro

Como economizar dinheiro

Economizar dinheiro é sempre a escolha mais saudável para nossa vida financeira. Poupança dali, recusas de cafés daqui e, no final do mês é possível sentir o impacto positivo ao ver o dinheiro sobrando.

Ao final de um ano, essas economias podem resultar em uma viagem no Brasil ou, dependendo da sua força de vontade, uma para o exterior. Mas, por onde começar para se obter um resultado bom? Aqui vão algumas sugestões de cortes:

Programas free

Cidades sempre nos oferecem programas grátis! Exposições, intervenções, passeios, avenidas fechadas e lugares para andar de skate e fazer piquenique. Toda cidade tem isso. Programas assim são ideais para fazer em grupo e interagir com os amigos da forma mais econômica possível.

Comidinha pré festa

O gasto extra de comida é uma das coisas que mais pesa na fatura do cartão de crédito. A ideia é fazer a famosa “boquinha” antes de ir encontrar as amigas. Isso faz com que você já chegue saciada e, em caso de um jantar, não tenha tanta fome assim. Nada de se empanturrar de comida e não conseguir curtir a festa; coma apenas o suficiente.

Nada de app de deslocamento

Seja ele Uber, 99Taxi, Cabify ou EasyTaxi. As ofertas, descontos e códigos promocionais podem ser mega atrativos. Mas, no final do mês, juntos, eles se tornam aterrorizantes e podem chegar a $300 ou mais. Para isso, utilize o transporte público para chegar até os lugares. Caso essa, definitivamente não seja uma alternativa, pensa em reunir as amigas mais cedo na sua casa ou na de alguém e dividirem o valor do Uber!

Home Party

Aproveitando o gancho da ideia acima, fazer festa em casa é, sem dúvidas, mais econômico e mais intimista do que ir para balada. Evita-se gastos com entradas, transporte e outras coisas. Além de aproveitar em um ambiente mais fácil de conversar e até mesmo de se divertir.

Diminua a conta do bar

Happy Hour toda a semana não dá, né!? Apesar de ser ótimo, essas reuniões fazem com que a gente gaste um dinheiro relativamente grande e, quando somadas, podem nos dar um susto, juntamente com a chegada da fatura do cartão. (rs!)

Corra!

Não de ninguém e nem das contas a pagar. Mas sim em seu bairro mesmo. Isso vai fazer com que você mantenha seu corpo movimentado e, ao mesmo tempo, evite o gasto com a academia, caso essa seja um possível corte de gastos.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários