lifestyle comida dicas

O que comer aos 20, 30 e 40 anos?

Para estar sempre linda e saudável, com aquela pele de pêssego, é preciso cuidar da alimentação com muito carinho. Cada fase da vida tem suas particularidades e é importante que a gente seja assertiva na hora de comer.

Com o passar dos anos, o metabolismo vai ficando mais lento. Se você tem 30 anos, percebe que seu corpo não é o mesmo de quando tinha 20. Perder peso pode não ser mais tão simples e o organismo pode demorar mais para responder.

Uma das formas de impedir problemas de saúde é se alimentar bem. É claro que os ajustes na dieta precisam vir acompanhados de exercício físico frequente e hábitos saudáveis. como não fumar e pegar leve nos drinques.

O que comer aos 20 anos

Nessa faixa de idade, nosso corpo está no auge, na melhor fase biológica. Tudo funciona bem. Aproveite para já começar a se prevenir desde aí, evitando prejuízos futuros. Coma alimentos ricos em vitamina C (como frutas cítricas), que protege o sistema imunológico em uma idade em que cometemos excessos e auxilia a produção de colágeno.

O que comer aos 30 anos

Aos 30, o nosso metabolismo fica mais lento e o acúmulo de gordurinha é mais expressivo. Agora é hora de investir em comidas estimulantes e termogênicas. Chá verde, chá de hibisco, especiarias como canela, gengibre e pimenta, óleo de coco e cártamo são eficientes para auxiliar o funcionamento perfeito do corpo.

O que comer aos 40 anos

Nessa fase, o processo de envelhecimento começa a se tornar nítido. Aqui é legal redobrar a atenção com os carboidratos. Invista em alimentos low carb, integrais e com baixo índice glicêmico. Tudo que for rico em vitamina B6, como fígado, banana, salmão, castanhas e espinafre, estimula a produção de serotonina, que controla o desejo de comer doce. Para estimular o colágeno, responsável por sustentar a pele, insira na dieta alimentos ricos em aminoácidos, como iogurte, ovos e carne magra.  

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários