lifestyle comida receita francesa frança

Pimenta e França: mistura que forma um super prato

Tem que é fã de pimenta e encara os mais variados tipos e intensidades; coloca em todo tipo de comida. Mas, que gosta de comida levemente apimentada, sem dúvidas vai amar essa receita francesa que ganhou toque especial do chef Daniel Hollanda, do restaurante Olimpio, no Rio de Janeiro.

Ingredientes

600 g filé mignon inteiro (optar pela parte central)

½ cebola picada

1 colher de sobremesa de mostarda dijon

40 ml conhaque de boa qualidade

10 g manteiga

1 colher de sopa de óleo de canola

20 g de pimenta do reino preta em grão

1 colher de sobremesa de salsinha picada

4 colher de sopa de creme de leite fresco

100 ml de molho madeira

2 ovos inteiros

100g de parmesão ralado

50g farinha de trigo

2 batatas médias

Sal a gosto

Pimenta moída a gosto

 

Modo de preparo

Batatas

Corte as batatas em 4 pedaços (de comprido). Cozinhe em água e sal até ficar “Al dente”- aproximadamente 8 minutos após a fervura. Deixe esfriar e reserve. Bata os dois ovos e tempere com sal e pimenta. Passe as batatas na farinha de trigo, nos ovos batidos e depois no parmesão ralado. Repita o procedimento 2 vezes. Frite em uma panela com bastante óleo (o suficiente para cobrir as batatas). Deixe secando sobre papel toalha.

Carne

Corte o filé mignon em medalhões de aproximadamente 300 gramas. Tempere com sal e pimenta do reino moída. Aqueça uma frigideira de ferro, acrescente a manteiga e o óleo de canola.  Disponha os medalhões e doure por 3 minutos de cada lado.  Coloque os grãos de pimenta sobre uma tábua e, com a ajuda da lateral de uma faca, esmague-os. Acrescente os grãos de pimenta e a cebola picada na frigideira ainda com os medalhões, refogando por cerca de 30 segundos.  Flambe com o conhaque, acrescente a mostarda dijon, o creme de leite, a salsinha picada e o molho madeira. Deixe reduzir por aproximadamente 2 minutos em fogo baixo.

 

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários