lasanha vegetariana ao pesto dica receita como fazer

Receita de Lasanha Vegetariana ao Pesto

Quando se fala sobre comida vegetariana muita gente torce o nariz. Mas, ao experimentar, muitos se apaixonam e, até mesmo quem não segue esse estilo de vida, acaba adotando algumas receitas para o dia a dia ou alterando aquela típica receita de domingo. Para inovar no cardápio, que tal fazer uma lasanha vegetariana com molho pesto caseiro?

Vamos começar com o molho que, nos últimos anos, caiu nas graças de restaurantes e consumidores: o Pesto. Esse molho é de origem italiana, mais precisamente de Gênova, no norte da Itália. Com base de manjericão fresco misturado a pinoli (ou nozes) é possível fazer dentro de casa esse molho que vai bem com tudo, independente da época do ano.

 

Para o molho pesto, você vai precisar de:

2 xícaras (chá) de manjericão fresco

1/2 xícara (chá) de nozes (ou pinoli)

1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado (100 g)

2 dentes de alho

1 1/2 xícara (chá) de azeite

sal a gosto

 

Modo de Preparo:

Lave e seque bem as folhas de manjericão e descasque os dentes de alho.

No processador de alimentos bata primeiro o azeite com as nozes, os dentes de alho e o queijo parmesão até triturar. Junte as folhas de manjericão e termine de bater para fazer o molho – quanto menos você bater as folhas de manjericão, mais verdinho fica o molho. Se preferir, bata o molho no mixer ou liquidificador.

Tempere com o sal a gosto e utilize a seguir. Este molho é perfeito para comer com polenta, macarrão caseiro ou dar um toque no frango grelhado do dia-a-dia.

OBS: para armazenar o molho pesto, transfira para um pote de vidro esterilizado com fechamento hermético. Mantenha na geladeira por até 15 dias ou no congelador por até 1 mês.

 

Feito o molho, agora vem a parte de preparar a Lasanha. Você vai precisar de:

6 folhas de lasanha pré-cozida

125 g. de pesto

1 punhado de queijo parmesão ralado

1 batata cozida

80g de vagem

Bechamel

 

Modo de Preparo:

Cozinhe em água salgada a vagem e a batata cortadas em cubos pequenos.

Misture o pesto ao molho bechamel (receita acima). Despeje uma concha do molho em uma assadeira e polvilhe com alguns cubos de batata e vagem. Coloque as folhas de lasanha e siga essa alternância até que se acabem os ingredientes. Por último polvilhe uma abundante camada de parmesão.

Cozinhe a 180°C durante 25 minutos.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários