espumantechampanhe estilosugar scaled

Você sabe a diferença entre frisante, champanhe e espumante?

Homens acham a inteligência um afrodisíaco na relação. Então, não deixe de ler esse post!
Uma mulher elegante deve saber o mínimo sobre bebidas e o mundo sugar. Você, então,sugar baby, tem que saber diferenciar um frisante de um champanhe de um espumante. Por quê? Para em qualquer momento que faltar assunto ou que você queira se exibir, pronto! Aí está uma boa pauta!
Vamos começar com o frisante. Ele é uma bebida com pouco gás carbônico, produzida naturalmente pelo processo de fermentação da uva. O mais popular é o produzido na Itália e que se chama Lambrusco.
O espumante já é um vinho com gás carbônico da segunda fermentação natural, ou seja, que já estava fermentado e sofreu uma segunda etapa do processo. Ele é o resultado da colheita de uvas próprias para a fabricação de vinhos finos. A maioria dessas bebidas é produzida na França.
Algumas dicas:

  • O Prosecco é natural do norte e nordeste da Itália;
  • O Asti é uma bebida mais adocicada, de baixo teor alcóolico, elaborado com a uva moscato;
  • O Sekt é um espumante originário da Alemanha, com essência mais doce;
  • O Cavas é um espumante originário da Espanha, com sabor adocicado próprio
  • Já o Champagne é um vinho fino que pode ser chamado de espumante original, fermentado naturalmente das uvas chardonnay, pinot noir e pinot meunier. Sabe de onde vem seu nome? A palavra champagne deriva da palavra latina campagnia, região do norte de Roma. Mas o verdadeiro champagne é produzido curiosamente na região de Champagne, a 150 quilômetros de Paris.

 

 

Por Renata Rode

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários