varanda sacada dicas decoração scaled

5 dicas para decorar varanda

A varanda é um caso complicado na maior parte dos apartamentos. Algumas pessoas fazem dela a lavanderia, outras colocam uma cadeira e pronto, enquanto outras sabem aproveitar muito bem o espaço que tem, por menor que seja.

Se você não se enquadrou em nenhum tipo de pessoa citado acima, então é porque está no time de quem tem uma varanda e quer mudá-la mas, provavelmente, não sabe por onde começar.

Sendo assim, aqui vão algumas dicas de ouro para decorar a varanda:

Extensão da Sala

A primeira opção é fazer com que sua varanda fique integrada a sala de estar. Além de deixar o ambiente da maior, a junção delas é uma mescla interessante de lugar aberto com o fechado. Para quem está pensando em integrar os dois espaços, a dica importante é manter a coerência de estilo entre os dois: opte pelo mesmo acabamento na sala e na varanda como, por exemplo, o mesmo tecido para o sofá e as poltronas e banquinhos da varanda.

Cantinho Relax

Que tal preencher o chão da sua varando com futons, ou então colocar uma rede ali, ou até mesmo uma chaise? Faça daquele lugar mais um ambiente da sua casa que tem sua cara e seu estilo. Independente de qual vai ser a sua opção para relaxar, atente-se aos detalhes: coloque lanternas, plantas, texturas suaves e, o que está muito em alta é revestir o chão com madeira, aquelas bem no estilo de deck.

Móveis Sob Medida

Aqui não tem erro. Os móveis sob medida não saem cara para um espaço pequeno e, sem dúvidas, são as melhores alternativas. É o jeito mais simples de deixar seu espaço o mais organizado, funcional e espaçoso possível.

Várias Funções

Seja um carrinho de drinks que também apoia vasinhos de suculentas ou bancos que, na ausência de alguém, viram mesas de apoio, é importante aproveitar o espaço o máximo possível e, para isso, nada melhor que peças com múltiplas funções.

Jardins Verticais

Nada combina mais com uma varanda do que um jardim, certo!? Para que ele não ocupe tanto espaço e permita compor um ambiente mais decorado e funcional, a melhor opção é o jardim vertical, que é uma super tendência de decoração. Para isso, apoie uma estrutura de madeira – que pode ser desde um pálete até um estrado de cama – e pendure os vasos com ganchos. Atente-se apenas ao tipo de planta e quantidade de sol que elas podem receber e que incide no ambiente.

 

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários