quartopequeno quarto ideias espelho coresclaras decoração

6 dicas para quartos pequenos

Quartos pequenos estão, cada vez mais, presentes em plantas de novos apartamentos. Ao olhar para um ambiente pequeno, automaticamente, em nossa cabeça, reduzimos as possibilidades para algo próximo de colocar um armário e uma cama. Mas, mesmo espaços pequenos nos possibilitam uma infinidade de opções. Para ajudar você que está com tão pequena quanto a metragem do seu quarto, aqui vão algumas dicas para transformá-lo e aproveitar o pequeno ambiente da melhor maneira possível.

 

Cores Claras

Um ambiente pequeno com cores escuras passa a sensação de ser menor do que é. Sendo assim, opte por cores claras, que darão a sensação de amplitude para o lugar. É possível investir em cores, mesmo em um ambiente pequeno. Selecione uma lado do quarto e aplique um papel de parede listrado, por exemplo; independente da escolha do papel, é importante que o fundo seja claro. Quer listras pink? Pegue um modelo que intercale pink com bege.

Espelhos

Um truque que bem sabemos que trás ótimos resultados em termos de amplitude, para qualquer ambiente. Além de melhorarem a aparência e ser um objeto que nós, Sugar Babies, amamos, ele tem a incrível função de dar um aspecto maior ao ambiente. Escolher um guarda-roupa que tenha portas de correr com espelhos é uma das melhores formas de adicioná-lo no quarto.

Cores nos objetos e roupa de cama

Como dito acima, é recomendado optar por cores claras para ambientes pequenos. Porém, se você não abre mão de cores fortes, invista em objetos, almofadas e roupa de cama nas cores de sua preferência. Elas deixam o ambiente com outra cara e sem gastar muito.

Deixa o ambiente livre

Encher de coisas um ambiente pequeno é um dos principais (e piores) erros de quem está decorando. Essa “superlotação” atrapalha a entrada de luz, circulação de pessoas e de ar.

TV

O suporte de TV é a melhor alternativa para quem tem o eletrônico no quarto. Você poupa espaço e dispensa o uso de apoio. Mesmo que você tenha um rack ou móvel do tipo para apoiar a TV, ela vai economizar espaço e possibilitar que outra coisa seja colocada ali.

Abuse das Paredes

Invista em detalhes suspensos nas paredes do ambiente. Prateleiras e nichos colaboram na composição, organização e distribuição dos objetos no quarto.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários