sala sofa

Como decorar seu sofá

Às vezes, ao decorar algum ambiente de casa deixamos de lado pequenos detalhes que, com a decoração toda pronta, fazem muita diferença. É o caso da relação íntima e simbiótica entre sofás e almofadas. Ao decorar sala o sofá tende a ser uma das peças centrais e mais importantes para que a decoração tenha o estilo e o efeito esperado. Decorar sofá é uma tarefa simples e que não requer muito esforço. Belas almofadas juntas dão cara nova para o mais antigos dos sofás, e a vantagem delas é que podem ser trocadas conforme uma mudança repentina de estilo ou até mesmo de humor.

Seja para se jogar, relaxar ou para receber todo mundo, o sofá tem inúmeras funcionalidade. Seja ela qual for, existe uma fórmula bem simples de organizar as almofadas nele que traz um charme para qualquer que seja o tipo de sofá da sua sala.

  • Comece posicionando as almofadas de fora para dentro;
  • As primeiras -tanto na esquerda, quanto na direita – devem ser de um tamanho bem grande. Maior que todas as outras que serão usadas;
  • Coloque por cima delas outras almofadas de tamanho menor e com estampa diferente das maiores;
  • A terceira camada de almofadas deve ser menor que a segunda e sem nenhuma estampa. Para ficar diferente, escolha alguma que, ao invés de estampa, tenha textura diferente das demais;
  • Opte por um número ímpar de almofadas, pois eles são visualmente mais atraentes;
  • Para misturar: combine texturas, camadas de cores, e misture cores sólidas com estampas coordenadas entre si.

Seguindo essas dicas, seu sofá ficará ainda mais estiloso e aconchegante. O mais importante de tudo é, tanto na escolha do sofá quanto na das almofadas, decorar de acordo com sua personalidade. Seu espaço precisa ter sua cara. Mas muita cautela! Tenha cuidado para não explorar elementos que são difíceis de encaixar no estilo da sala, ou até mesmo tentar fazer um tipo de decoração que você não sabe nem por onde começar.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.