cozinha dicas decoração ambiente

Como decorar sua cozinha

Móveis Coloridos

Quem quer ter uma cozinha mais inovadora e moderna pode usar cores fortes nos móveis. É importante ficar atenta quanto a cor escolhida, pois, como ela vai dominar grande parte do ambiente, é um estilo fácil de enjoar, mas fica extremamente divertido e diferente.  

Panelas como decoração

Abdicar de armários fechados na cozinha é também uma forma de decorá-la. As panelas e utensílios à vista, fazem um ambiente mais descontraído e também super jovem. Aqui, a atenção deve ficar na organização; os itens funcionais e que fazem o papel de decoração devem estar dispostos de maneira organizada, claro, para que pareçam realmente objetos de decoração, e não uma bagunça à mostra.

Coifa central

Já tem um bom tempo que as coifas voltaram a ser as queridinhas na cozinha. Tão queridas a ponto de serem o objeto central na hora de montar esse ambiente. Grandes ou enormes, coloridas ou no estilo industrial, as coifas são super funcionais e, diferente de antigamente, não precisam ser só mais uma peça na cozinha.

Tons Pastéis

Em desdobramento a primeira ideia, os tons pastéis são uma alternativa para o uso de cores em grande escala. Esse tom de cor traz mais tranquilidade para o ambiente e o deixa menos “barulhento” visualmente. Pesquise um pouco dos efeitos psicológicos das cores e veja o que você está procurando para o ambiente.

Teto Colorido

Objetos coloridos em meio a um ambiente todo branco é o clássico da cozinha. Bem como um piso diferente. Mas, já pensou em investir em uma cor diferente no teto? Essa dica é para quem quer inovar no ambiente. Pode ser por meio de tinta ou por papel de parede ou adesivo. A dica principal é investir em cores claras nas paredes e deixar o up do ambiente apenas no teto.

 

 

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários