moda decoraçao cactos dicas

Decorando a casa com cactos

Os cactos têm feito sucesso na decoração de ambientes já há algum tempo. Eles são ideais para quem não quer ter tanto trabalho e é um pouco desatenciosa com o cuidado de plantas.

Mas, nada de apenas comprar um cacto enorme e deixar no canto da sala. Esse tipo de planta é ideal para fazer composições fofas e deixar o ambiente ainda com a sua cara. Veja algumas dicas de como adicionar cactos na sua decoração:

Latas

De chá, de café ou de leite; qualquer tipo de lata é ambiente para se plantar cactos. Para ficar melhor no ambiente, opte por aquelas que tem embalagem vintage, no geral, as de chá.

Jardim Vertical

Se o seu estilo é mais jovem e minimalista, o ideal são os vasos verticais. Molduras arredondadas e vidros podem, facilmente, darem vida a um jardim na parede de sua casa.

Xícaras

As de porcelana com ar de belle époque compõem um ambiente bem romântico. Usar esses recipientes como forma de vaso são uma das ideias mais criativas que se pode ter. Divirta-se escolhendo copos e xícaras para deixar o ambiente mais bem decorado.

Grupos

Um banquinho pode servir de apoio para decorar um canto da sala ou ficar ao lado do sofá. Feito isso, coloque cactos de vários tamanhos e estilos, cada um em seu vaso, e distribua-os em cima do banco e no chão. Outra opção é colocá-los em cima de uma mesa com um banco ao lado e distribuí-los em cima deles e no chão.

Suspensos

Para um resultado criativo e alternativo, utilize o teto para prender cordas e cordões de modo que eles sustentem pequenos vasos. O resultado final vai ser uma espécie de móbile de bebê, só que com cactos.

No livro

De sebo ou perdido em casa, um livro antigo também serve de um ótimo vaso de cactos. Para isso, basta fazer um retângulo fundo no meio do livro e depositar ali a terra e as plantas. Fácil e super diferente.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários