design minimalismo quarto sala decoraçao estilo

Dicas para quem quer apostar em decoração Minimalista

Cada vez mais em alta, o minimalismo deixou de ser apenas um modo de se vestir ou de ver beleza na simplicidade das linhas, e, agora passou a representar um estilo de vida. Poucos móveis, todos de qualidade, bastante espaço, praticidade e funcionalidade, são os principais atributos do estilo. Quem pretende aderir a ele, deve deixar de lado elementos decorativos e focar única e exclusivamente na funcionalidade dos poucos móveis que irão compor o ambiente.

Trouxemos algumas informações importantes para entender melhor sobre o estilo e quatro dicas para quem quer fazer uma mudança em algum cômodo e colocar o minimalismo em prática já.

 

PRINCÍPIOS BÁSICOS

Com relação à interiores, são todos bem simples. As linhas retas estão sempre presentes bem como o geométrico. As cores também são as mais discretas possíveis e em menor quantidade. Bege, branco, preto, cinza e azul são as que mais aparecem quando se vê um ambiente minimal.

OS MÓVEIS

Não devem obstruir os espaços do cômodo e estarem posicionados de maneira a facilitar a circulação e funcionalidade. A mobília deve ser apenas a essencial. E móveis com funções inteligentes como os puffs são sempre uma boa escolha.

DICAS PARA DECORAÇÃO MINIMALISTA

– Desapegue

Doe ou venda tudo aquilo que não está sendo utilizado em sua casa. O acúmulo de móveis e objetos interfere, inclusive, na energia da pessoa e da casa. Lugar para transitar e a energia fluir é o principal objetivo da decoração minimalista.

– Menos é Mais!

A decoração minimalista se baseia na escolha de poucos elementos para o ambiente. Nada de excessos. Opte pela funcionalidade de cada móvel e apenas o que realmente for necessário para aquele ambiente.

– Limpeza em Dia

Também relacionada com a energia do ambiente, a limpeza é um dos aspectos chave da decoração minimalista. Sendo assim, mantenha o chão e os objetos sempre limpos.

– Praticidade

O básico da decoração minimalista é a praticidade. Os móveis em cada objeto são reduzidos ao mínimo, logo, cada peça da sala vai desempenhar uma atividade importante para a funcionalidade da mesma. Opte sempre pelo mais prático e que possa fazer o papel de um ou mais objetos.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários