varanda sacada jardim apartamento

Jardins pequenos e incríveis para o seu apartamento

Nos dias atuais cada vez mais pessoas optam ou precisam viver em apartamentos, mas nem por isso precisamos abrir mão do contato com a natureza. E mesmo com um espaço pequeno com algumas técnicas e as escolhas certas, você pode montar seu próprio jardim em casa.

A primeira dica é escolher as plantas. Dê preferência as que precisem de pouca luminosidade e ventilação. Como antúrio, violeta, espada de São Jorge, bromélia, mini cactos, rosa pedra. Pense também no espaço, orçamento e tempo disponível para cuidar delas.

Nos lugares que você menos imagina, pode montar seu jardim. Por isso aposte em pequenos vasos que podem ficar em prateleiras ou até mesmo nas janelas. Por isso aposte em plantas com folhagem pequena para cultivar nos vasos.


A falta de espaço e sempre um problema, uma forma de burlar isso e utilizando além das prateleiras e janelas, as paredes. Basta escolher uma próxima a janelas, com boa iluminação, ventilação e com espaço para fazer uma estrutura que é chamada de jardim vertical.


Um ambiente que muitas das vezes é esquecido é a varanda ou sacada, o espaço é bom para drenar a água e você ainda conta com diversas opções de decoração. A única regra é não exagerar na quantidade de objetos para não atrapalhar a circulação. A ideia é deixa o ambiente muito charmoso e aconchegante. Inspire-se e comece a planejar um espaço para não perder o contato com a natureza mesmo vivendo no meio urbano.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários