decoracao casa dica estilo sofisticada elegante chic

Sobriedade e Sofisticação em casa

Os tons sóbrios tem sido as apostas de arquitetos, decoradores e designers de interiores para a composição de casas e quartos de quem quer ter o requinte e sofisticação presentes no seu dia a dia, só que de uma maneira descomplicada. Nós sugar babies precisamos nos aprofundar nesse assunto e vou te ajudar.

A ideia central é deixar os cômodos ou, no caso, o quarto, elegante e de forma prática, sem muitas complicações. Para colaborar com isso, uma cartela de cores restrita apenas a tons sóbrios é necessária e uma mega aliada na hora de compor o ambiente.

Cinzas, beges, branco e mobiliário pontuado por móveis em madeira são a base de toda a sofisticação que é pontuada por rusticidade. Aqui estão 10 dicas para incorporar uma paleta de cores super elegante e sóbria por toda sua casa.

 

decoracao_casa_dica_estilo_sofisticada_elegante_chic_cores

 

ACABAMENTO CONTRASTANTE

Escadas brancas com o pavimento marrom, abajur de vidro com cúpula de palha são apenas duas opções das inúmeras variações de acabamento contrastante que se pode adicionar em um ambiente.

 

ARMÁRIOS ACOLHEDORES

Os tons sóbrios nos armários adicionam toques de sofisticação a ambientes de trabalho como cozinha e escritórios.

 

TONS QUE SE COORDENAM

Por conta da maioria dos móveis e objetos do ambiente estarem dentro de uma cartela de cores bem sóbrias, o ideal é investir em ponto de luz, não referentes a iluminação, mas sim a peças coloridas que são colocadas em locais estratégicos. Para paletas de cores em que o cinza e suas variações predominam, o rosa e o amarelo, em suas versões bem abertas, são ótimas opções para dar um up em tanta sobriedade mas sem tornar o ambiente “alegre demais”.

 

AZULEJO IMPONENTE

Azulejos que formam padrões deixam até os ambientes mais sóbrios com cara nova e descolada; ao mesmo tempo que se mantém dentro da proposta do ambiente. Quem não quer ter que trocar toda a parede de azulejo, pode optar por adesivos dentro dos tons – que é ainda mais fácil de aplicar e remover do que os papéis de parede.

 

ALMOFADAS ESTAMPADAS

Adicione almofadas estampas – dentro dos tons da sala – ao seu sofá e pronto! O local que antes era super confortável mas estava meio caído acaba de ganhar vida nova. Em complemento as almofadas, pode-se colocar uma manta que tenha a mesma estampa que as almofadas ou alguma que fique coordenada em termos de cores e estampas.

 

CERÂMICAS DIVERTIDAS

Para contrapor com toda a sobriedade do ambiente, invista em cerâmicas diferentes umas das outras e bem coloridas. Esqueça aquele conjunto de doze pratos iguais. É possível encontrar pratos de diversos tamanhos, cores e estampas em feiras e lojas de antiguidades.

 

POLTRONA

Faça de sua poltrona algo tão importante em sua sala quanto o seu sofá. Escolha um modelo confortável e com padronagens do tipo xadrez em tons sóbrios. Caso você ainda ache que é necessário uma dose extra de cor no ambiente, escolha uma poltrona com tecido liso e monocromático.

 

BANDEJA

Um acessório de mesa que passa despercebido na casa de muitas pessoas, mas que, na hora de receber alguém, dá outra cara para a mesa. Além de mostrar carinho e acolhimento por parte de quem está recebendo.

 

TAPETES GRÁFICOS

A versão em tons de marrom e bege de tapetes com estampas étnicas e gráficas, fazem com que o piso dos ambientes ganhem vida e não passem despercebidos por quem visitar seu cômodo.

 

DETALHES MARMORIZADOS

Detalhes em velas, tampos de mesas e outros detalhes em mármore levam toques de refinamento e sofisticação de maneira descomplicada para ambientes em que a sobriedade impera.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários