diferenca homem maduro garoto menino

Diferenças entre homens maduros e meninos

Reflita comigo? Você prefere namorar alguém que te respeita e te faz sentir bem consigo mesma ou alguém que está mais preocupado com a própria imagem e quer parecer sempre melhor que você? Quer ter paz de espírito ou joguinhos e indiretas? É fácil responder a essas questões, mas nem sempre se consegue alguém maduro e que ofereça tudo isso, e acabamos nos relacionando com pessoas que às vezes nos fazem sentir o contrário.

Mas espere aí… Será mesmo que é tão difícil assim encontrar pessoas que também pensam assim? É o básico: faça aquilo que espera receber. Deveria ser simples, não? Não para aqueles que ainda não amadureceram. Como escreveu (em tradução livre) o professor universitário David Gilmore, da Universidade de Nova York, “ser homem é derrotar o narcisismo infantil”.

É exatamente aí que está o segredo: procure alguém que já amadureceu – e isso não tem nada a ver com a idade. Saiba como diferenciar um menino imaturo de um homem pronto para a vida e para um relacionamento.

[ts_row] [ts_one_third]

No namoro

A marca de um verdadeiro homem é sua capacidade de se apaixonar e entrar de cabeça no amor, sem vergonha de mostrar isso e se entregar por completo. Garotos, geralmente, não gostam de se deixar controlar pelo sentimento por outra pessoa, têm medo de depender de alguém, e isso, mais cedo ou mais tarde, leva a frustrações e desesperos (de ambas as partes).

Um homem não manda indiretas, não esconde o que sente. Uma vez que demonstra seu interesse, ele não quer começar um jogo – busca apenas um sinal claro de que sua parceira quer o mesmo que ele. Ou de que não quer.

Meninos fazem jogos porque ainda não sabem o que querem. Gostam da adrenalina, da casa. A simples aproximação da companheira, sua vontade de se envolver e seu interesse mais profundo assustam, os fazem perder a sensação de posse e poder.

Na conversa

Garotos não gostam de conversar sobre qualquer coisa. Eles evitam assuntos desconfortáveis ou perguntas que não sabem responder. Já os homens, por respeito às pessoas, falam sobre todos os temas. E se não entendem, perguntam (sabem ouvir).

Além disso, sempre que possível, um homem deixa claro suas intenções: suas expectativas para o futuro, objetivos, necessidades e aquilo que pode oferecer.

Na relação

Um homem quer uma parceira para a vida, para compartilhar, para dividir e somar. E como ele já aprendeu a fazer isso do jeito certo, prefere ficar sozinho a estar com a pessoa errada.

Já um garoto está mais interessado em se auto afirmar, parecer legal para os amigos, a família e até para ele mesmo. Ele quer alguém que se adapte ao seu jeito, assim, não tem preocupações ou chateações (quanto aos sentimentos da outra pessoa, não se importa…).

[/ts_one_third] [ts_one_third]

Na confiança

Homens têm segurança consigo mesmos. Mesmo nos momentos de dúvida, eles sabem que são responsáveis por seu contentamento e estabilidade, e se sentem confortáveis em ajudar outras pessoas a brilhar. Eles não precisam de joguinhos ou autoafirmações, sabem que seu caráter e habilidades vão fazer isso sozinhos. Homens não são arrogantes e não fazem os outros parecerem menores para se sentirem maiores.

Garotos são inseguros e precisam de confetes constantemente. Mesmo quando não aparentam ser egoístas, esnobes ou exibidos, têm como prioridade provar-se para os outros para se sentirem parte do mundo.

Nos objetivos

Um homem busca conteúdo. Por mais que ele seja atraído, em um primeiro momento, pela aparência, só vai manter a relação se encontrar inteligência e substância na companheira – ele quer uma parceira, e não uma marionete ou acompanhante.

Um garoto, por sua vez, quer uma garota bonita, que fique legal ao lado dele e seja aprovada por seus colegas. Às vezes, nem querem conhecer muito a pessoa ou se aprofundar – afinal, tem tanta mulher bonita por aí, é só ir pulando de galho em galho.

No dia a dia

Homens até que esperam pelos fins de semana, claro que gostam de sair e de aproveitar as noites, mas têm muito mais perspectiva do que um bar ou balada. São disciplinados, respeitam seus objetivos e obrigações – em um fim de semana, podem ficar em casa descansando e trabalhando para, no outro, dar uma escapa à cidade vizinha.

Garotos, não. Eles vivem para os fins de semana. É praticamente inaceitável não sair na sexta-feira, sábado e domingo. Eles não pensam no futuro, apenas no presente e em como manter sua imagem social.

[/ts_one_third] [ts_one_third]

Nos planos

Homem que é homem tem planos para o futuro. Se resguarda financeiramente e tem projetos para o trabalho. Ele vive o presente e desfruta, mas sempre alinhando seu comportamento com aspirações para a vida.

Mas os garotos vivem puramente o agora – prazeres e realizações efêmeras, limitadas. Eles abdicam da paciência, disciplina e autocontrole desde que tenham um bom momento.

Nas tarefas

Seja velho ou seja novo, um homem vive por ele mesmo, cuida de si próprio (seja nas finanças ou nas tarefas domésticas). É um adulto, independentemente da idade. Para ele, não existe trabalho de homem ou de mulher – ele cozinha, lava e passa também!

Um garoto, mesmo que já não viva mais com os pais, depende deles para tudo. Ele espera que alguém limpe seu espaço (mãe, empregada… Parceira…), ou vive em um lugar sujo mesmo.

Na atitude

Homens não ficam sentados esperando as coisas acontecerem. Sabem que, para conseguir algo, é preciso dar passos em direção à conquista. Não perdem oportunidades, estão atentos e prontos para ir atrás e fazer acontecer.

Garotos são passivos, mesmo quando se trata de seu interesse. É tanta insegurança que, às vezes, perdem chances que estão debaixo do seu nariz. Não arriscam, preferem algo fácil e sem perigos ou trabalhos.

[/ts_one_third] [/ts_row]

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *