Como descobrir os desequilíbrios energéticos do seu corpo

Atualmente a palavra energia tomou conta de tudo. Nós nos acostumamos a dizer que alguém está com a energia boa ou ruim dependendo do que sentimos quando estamos próximos. As terapias energéticas também ficaram populares. Elas trabalham a nossa saúde através de caminhos diferentes daqueles usados pela medicina convencional. O próprio fato de chamarmos a terapia de “energética” já diz muito sobre ela: não há uso de substâncias como os remédios, o que traz grandes vantagens como, por exemplo, a inexistência de contraindicações. Outro benefício é que elas são complementares, ou seja, não substituem o tratamento convencional – você continua se tratando com o seu médico e apenas adiciona a terapia para ajudar na recuperação. Agora, já pensou que, mesmo…
26/06/2020

Controlando a ansiedade em 10 passos

Estamos vivendo tempos difíceis, é um fato. E em meio a esta pandemia, é normal o aumento dos níveis de ansiedade e estresse em todos, principalmente naqueles que já têm diagnóstico de ansiedade ou pânico. Afinal de contas, quem nunca viveu uma crise de ansiedade, pelo menos uma vez na vida, sugar baby? A neuropsiquiatra, dra. Gesika Amorim, especialista em saúde mental e neurodesenvolvimento, nos dá diversas dicas para ajudar a controlar a ansiedade neste momento tão difícil. Para ela, o autoconhecimento é o primeiro passo para controlar qualquer crise que possamos ter. “Quando você sabe quem é, conhece as suas fraquezas, então você consegue trabalhar as suas crenças, para que elas não se tornem fontes geradoras de ansiedade”. A…
25/06/2020

Hipotiroidismo, o que é?

Se você sente muita fadiga e, se mesmo dormindo a noite toda, ainda acorda cansada e sem ânimo e junto a isso você percebe que seu cabelo está caindo, suas unhas estão fracas, sua menstruação está irregular, sua pele está seca, seu intestino vive preso e você está acima do peso, atenção: você pode ter hipotiroidismo. O Hipotireoidismo é uma disfunção da tireoide, glândula do sistema endócrino, localizada no pescoço, reguladora de hormônios e de órgãos importantes do nosso corpo como fígado, rins, coração e cérebro. A hipófise é uma pequena glândula, localizada na base do nosso cérebro, responsável pela produção do hormônio estimulante da tireoide (TSH), que induz naturalmente a tireoide a produzir T3 e T4. O hipotiroidismo, muitas…
19/06/2020

O poder dos cristais

Como a ideia é manter a saúde e conter as preocupações, aprenda com a curadora energética intuitiva Karen Frazier a criar um refúgio de tranquilidade e estado meditativo de pura alegria em sua casa! Ela ensina como os cristais podem trazer equilíbrio e bem-estar às pessoas, além de mudar a energia e a visão diante de uma crise como a que estamos vivendo, sugar baby! Entre as mais de 50 pedras e 75 indicações de uso, separamos algumas, confira: Ansiedade: estamos ansiosas pelo futuro, ninguém sabe como sairá desta crise e ficamos prevendo o futuro e, geralmente, os piores cenários vem à mente! Para fugir desses pensamentos vá de âmbar. Cristal: segure o cristal com a mão receptora (não dominante),…
17/06/2020

Rinite, sinusite e rinossinusite: entenda as doenças comuns no outono e no inverno

Mesmo com todos os holofotes apontados para a pandemia, o outono e, na sequência, o inverno, nos alertam também para cuidados com as doenças respiratórias sazonais. Por conta das temperaturas mais baixas, queda no índice de umidade do ar e maior concentração de poluentes, a proliferação de doenças respiratórias é muito maior. Conhecidas como “ites”, a rinite, a sinusite e a rinossinusite são comuns nessas épocas do ano. A rinite é um tipo de inflamação e/ou hipereação da mucosa de revestimento nasal, podendo se manifestar de forma alérgica, que é a mais comum, ou até mesmo de forma infecciosa. O problema é caracterizado por obstrução nasal, rinorreia (presença de secreção e corrimento nasal), espirros, prurido nasal e hiposmia (diminuição do…
17/06/2020

Como manter os efeitos do botox durante a quarentena

Com todos os procedimentos em consultório médico suspensos no momento, como fica aquela rotina de tratamentos não invasivos para manter a jovialidade do rosto, sugar baby? Quem é adepta da aplicação de botox, ácido hialurônico, além de lifting facial e laser não sabe ao certo quando será a data da próxima consulta. Pensando nisso, o cirurgião plástico Pedro Lozano, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, ensina como manter os efeitos dos tratamentos mesmo durante a quarentena: Mantenha sempre o contato com seu médico: com a aprovação da telemedicina pelo CFM (Conselho Federal de Medicina), muitos profissionais estão mantendo o contato com seus pacientes mesmo à distância. É importante consultar seu médico na quarentena para que ele indique alguns cuidados…
21/05/2020

É permitido não gostar ou não dar conta de fazer tudo na quarentena!

Aumenta o número de pessoas com queixas relacionadas à pressão para seguir - ou cumprir - as preciosas dicas de atividades que surgem, a cada minuto, durante a quarentena. Uma verdadeira maratona de lives, cursos online, aplicativos com tarefas planejadas, listas enormes com sugestões de livros, filmes, séries e afins. Tudo com o objetivo de preencher as 24 horas do isolamento social. Segundo Andréa Ladislau, psicanalista, “percebemos uma histeria coletiva para que o indivíduo consiga conciliar o suposto excesso de tempo com a grande oferta de ocupações. Muitas vezes impedindo a sua capacidade de admitir que não seja tão mega produtivo e conectado assim. O bombardeio, em um tempo carregado de incertezas, que não ajudam a relaxar, acrescido da sensação…
15/05/2020

Versatilidade da maçã: um coringa na cozinha

O período de isolamento social pode ser um momento para descobrir novas vertentes pessoais, como o gosto pela culinária. Você tem experimentado desenvolver as suas habilidades, sugar baby? Nesse momento, é preciso estimular a criatividade gastronômica e pensar receitas que utilizem poucos ingredientes e que, ao mesmo tempo, sejam deliciosas. Neste cenário surge um ingrediente coringa: a maçã. Como parte de um bom café da manhã, como acompanhamento do almoço e até na sobremesa do jantar, a maçã pode ser utilizada em diversos pratos. Com a maçã é possível visitar os Estados Unidos e a Europa em apenas uma refeição. O Apfelmus, ou purê de maçã alemão, é um dos pratos mais tradicionais do país. A receita leva apenas maçãs,…
05/05/2020

Insônia? Experimente terapias naturais

Muita gente vem travando uma luta contra a insônia nos últimos tempos. Você sabe, sugar baby, isso pode atrapalhar muito o rendimento, além de comprometer a imunidade. As medicinas tradicionais como a Chinesa e a Ayurveda explicam que manter um sono de qualidade é pressuposto para manter a saúde integral. Excessos de atividades, especialmente aquelas mais agitadas, excesso de pensamentos, mente ansiosa e agitada, excesso de barulho e luminosidade podem ser possíveis causas do comprometimento do sono. Daniel Alan Costa, naturopata, explica que existem várias terapias integrativas que ajudam a promover um sono reparador. Vamos conferir! Cromoterapia: a cor azul atua como um grande calmante, podendo ser utilizada em casos agudos como dor, inflamações e alergias inclusive as de pele.…
04/05/2020

Redobre os cuidados com a higienização dos óculos e lentes de contato

Se você usa óculos ou lentes de contato, sugar baby, já parou para pensar em como e com qual frequência deve higienizá-los neste tempo de pandemia? Segundo o oftalmologista André Borba, exatamente por estar o tempo todo no nosso rosto, os óculos precisam sim de um cuidado especial. “O ideal é limpá-los de duas a três vezes ao dia, principalmente para aqueles que precisam continuar saindo de casa e tendo contato com outras pessoas”, afirma. A recomendação inicial é a de fazer a higienização com água e detergente. Na hora de secar, utilize uma flanela ou papel toalha bem macio para não riscar as lentes. “É válido também usar álcool 70% nas hastes. Quando sair de casa e utilizar transporte…
30/04/2020
1 2 3 8