Natal EstiloSugar scaled

Cinco passeios imperdíveis em Natal

Conhecida como a “Cidade do Sol”, devido à elevada luminosidade solar, Natal é um dos destinos mais procurados do país. A capital do estado do Rio Grande do Norte possui 400 quilômetros de costa emoldurados por dunas, recifes, falésias e piscinas naturais. Por ali, é possível descansar, fazer esportes radicais e contemplar a natureza. Se você ainda não teve a oportunidade de visitar a cidade, dê só uma olhadinha nas maravilhas que te aguardam!
 

Ponta Negra

Ponta Negra é a praia mais badalada de Natal. Por ali, circula um mar repleto de banhistas, surfistas, adeptos do windsurf e do kitesurf, além da turma do stand-up paddle. Quem passa por lá, não pode deixar de conhecer o Morro do Careca, uma duna de 120 metros de altura cercada por vegetação, com acesso fechado.

 


Genipabu

Esse grande complexo de Dunas, juntamente com uma praia e uma lagoa, se torna muito divertido com a presença dos bugues. Os passeios podem ser “com ou sem emoção”, o que significa mais velocidade e manobras radicais pelas dunas móveis e fixas.

 

 

Parque das Dunas

Com 1172 hectares, o parque, emoldurado pela mata Atlântica, pode ser explorado em três trilhas guiadas: Ubaia Doce, com mata fechada e mirante para o mar; Peroba, que descortina vista para o Morro do Careca; e Perobinha, tranquila, boa para fazer com crianças acima de 7 anos.

 

 

Aquário Natal

O aquário fica no caminho para Genipabu. Lá, além de você encontrar peixes marinhos e também de rio, encontrará tartarugas, pinguins, hipopótamo e um tanque onde se pode tocar um tubarão manso de 2 metros. É possível, ainda, mergulhar de cilindro com tubarões.

 

 

Passeios de quadriciclo

Cada participante pilota seu próprio quadriciclo, rodando em comboio, liderados pelo guia. O passeio percorre as lagoas de Pium e Nísia Floresta, ao sul de Ponta Negra. São cinco lagoas: do Peixe, do Pirata, Amarela, da Juventude e do Alcaçuz.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários