viagem EstiloSugar

Tudo o que você precisa saber para realizar uma viagem tranquila

Viajar é uma das coisas mais prazerosas do mundo. Seja uma viagem nacional ou internacional, você vive momentos únicos, conhece pessoas incríveis, e volta para casa com uma bagagem cultural inesquecível.
Mas apesar de tanta coisa boa que uma viagem pode proporcionar para nós, é preciso ter um pouco de atenção e cuidado para realizá-la. Por isso, vamos dar algumas dicas que são fundamentais para você fazer a sua viagem com tranquilidade e preparado para qualquer imprevisto.

O seguro viagem

Primeiramente, quando você for planejar qualquer viagem para fora do país, não se esqueça de fazer um seguro viagem. Esse serviço vai ser a garantia para qualquer tipo de imprevisto como algum tipo de acidente ou doenças, tanto para você, quanto para a sua família, além de ser obrigatório para entrar em muitos países.

O destino

Normalmente viajamos para lugares a qual nunca tenhamos viajado. Por isso, é sempre bom darmos uma pesquisada antes de chegar no destino, justamente para conhecer melhor a cultura do lugar. Talvez possa existir algum gesto, palavra ou expressão que é considerada de mau gosto pela população local.

Mapa da cidade

Tenha em mãos o mapa da cidade. Você está indo para um lugar que (talvez) nunca tenha ido, então é sempre bom uma garantia de que não vai se perder. Uma boa sugestão, é fazer o download do mapa em seu smartphone. Há diversos aplicativos e sites que mostram os mapas de qualquer lugar do mundo.

Celular sempre carregado

Se você optar por fazer o download do mapa em seu smartphone, conforme as dicas acima, é óbvio que você vai precisar de bateria suficiente em seu celular, para durar ao longo do dia . Então antes de sair de casa, verifique se todos os smartphones estão devidamente carregados. Uma boa sugestão, são os carregadores portáteis. Eles são muito úteis quando nossos celulares não deixam na mão.

Os pertences

É sempre bom estar atento aos seus pertences, seja viajando ou não. Mas a partir do momento que você vai para um lugar que não tem forte conhecimento, é bom você redobrar a atenção. Já comece pelo aeroporto ou na rodoviária com suas bagagens. É sempre bom o uso de cadeados e tags. Quanto ao seu celular, dinheiro e os documentos pessoais, não despache-os dentro da mala, guarde com você.

Emergência

Nós nunca sabemos quando uma emergência vai acontecer. Então para qualquer urgência, é sempre bom saber para qual número ligar nesses casos. Aqui no Brasil, temos o 190(Polícia Militar), mas seja lá para onde você estiver indo no exterior, não será esse número. Então é aconselhável que você se informe sobre os telefones de emergência locais e anote em local acessível.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários