aracaju estilosugar 1

Você conhece Aracaju?

Aracaju é um município e capital do estado de Sergipe, no Brasil. A “Cidade dos Cajueiros e dos Papagaios”, como também é conhecido, pode não ter as praias mais fabulosas do Nordeste, mas ela compensa em diversos outros assuntos, como infraestrutura, hospitalidade e variedade de passeios, principalmente os de barco.
O site Estilo Sugar vai dar algumas sugestões do que você pode fazer quando for conhecer a cidade.
 

Passeio de Barco ao Cânion do Xingó (Rio São Francisco) 

Esse é conhecido por ser um dos passeios mais belos e inesquecíveis de Sergipe. Depois de meia hora de navegação, partindo da cidade de Canindé, chega-se ao cânion do Xingó. Os viajantes podem ainda dar um mergulho nas águas verdes e cristalinas do Velho Chico, além de fazer fazer stand up.

 

Praia de Atalaia

A praia é um dos cartões-postais da capital, e por isso é uma das mais conhecidas. Com seus seis quilômetros de extensão, ela possui uma parte conhecida como Passarela do Caranguejo, que é repleto de bares, restaurantes e point noturno. É diversão garantida a dia todo.

 

Ilha dos namorados

A ilha dos namorados é sinônimo de sossego. Localizada entre o rio Vaza Barris e o oceano Atlântico, a ilha só aparece na maré baixa. O local é uma das paradas dos catamarãs que partem da Orla Pôr do Sol (praia do Mosqueiro) para passeios no rio. Lugar bom para descansar.

 

Oceanário de Aracaju

Essa é a para os amantes do fundo do mar. Ou até mesmo para quem não liga, sai de lá apaixonado. O Oceanário de Aracaju é mantido pelo Projeto Tamar e apresenta 60 espécies de animais divididos em 18 aquários de águas doce e salgada.

 

Museu da Gente Sergipana

Aqui você conhece a identidade do povo sergipano de uma forma interativa. O projeto é de Marcello Dantas, e as atrações do museu, como as festas, personagens ilustres, culinária, ecossistemas, são mostrados com muita tecnologia e criatividade.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários