salada no pote alimentacao saudavel

Agenda cheia e pouco tempo para o almoço? Aposte nas saladas de pote

Praticidade é a palavra que rege a nossa vida nos dias de hoje. Em dias de correria e agenda cheia, nada melhor do que não perder tempo preparando refeições. Uma boa dica para quem quer ganhar tempo são as saladas de pote. Além de super nutritivas, elas são muito práticas e existe uma variação grande de ingredientes que podem ser usados.

Um segredo importante é lavar bem os vegetais e secá-los direitinho, principalmente as folhas verdes. Assim, você garante que os ingredientes não estraguem no decorrer da semana.

Veja algumas dicas de como montar sua salada:

-Comece pelo molho. Escolha entre combinações simples, como apenas azeite ou limão, ou molhos mais elaborados. Uma boa dica é optar pelas opções mais leves e menos calóricas.

-Em seguida, acrescente legumes e verduras, como feijão, pepino, cebola e cogumelo. Esses alimentos podem ficar em contato com o molho sem problemas.

-Nessa terceira camada, use itens como tomate, ervilha e milho. E, logo em seguida, acrescente as folhas de sua preferência – pode ser alface, rúcula, manjericão, folha de beterraba, agrião.

-Na última camada você pode acrescentar grãos e sementes. Opte por linhaça, gergelim, chia, quinoa, amêndoas laminadas etc.

Esses são alguns exemplos de alimentos que podem ser usados na salada. E a dica mais importante é: use potes de vidro, já que os de plástico acumulam odores e até gordura. Para quem vive na correria, essas saladinhas são uma ótima opção: você pode preparar as refeições de uma semana em apenas um dia.

Deixe uma resposta

avatar
  Se inscrever  
Notificar de