Ovo de Páscoa funcional


Todo mundo sabe que um dos grandes símbolos da páscoa é ovo. Porém, nesta época as lojas ficam lotadas e nem sempre os produtos são de boa qualidade. Pensando nisso, separamos uma receita especial para que você consiga fazer em casa um ovo de páscoa funcional que poderá ser devorado sem culpa.

1) Casca

120g chocolate 70% cacau, 3 colheres sopa de alfarroba em pó, 3 colheres sopa de damasco picado ou nozes picadas.

Modo de preparo da casca: derreta o chocolate em banho-maria. Quando formar uma calda homogênea, acrescente a alfarroba em pó e o damasco picado. Em uma forma de ovo de Páscoa, faça uma camada de chocolate e leve à geladeira. Assim que esfriar, coloque o recheio dentro do ovo e leve novamente à geladeira. Se preferir, coloque outra camada de chocolate e deixe gelar.

2) Recheio

2 colheres de sopa de açúcar demerara ou agave, 1 xícara de chá de açúcar mascavo, 11/2 xícara chá de água, ½ xícara chá de castanha de caju triturada, ½ xícara de chá de linhaça dourada triturada, 2 colheres de sopa de uva passa, 1 xícara chá de farelo de aveia.

Modo de preparo do recheio: em uma panela, misture o agave, o açúcar mascavo e a água. Leve ao fogo baixo. Após formar uma calda, desligue o fogo e reserve. Misture os ingredientes secos (castanhas, frutas secas e o farelo de aveia) e adicione aos poucos a calda para dar liga. Deixe esfriar e reserve.

Deixe uma resposta

avatar
  Se inscrever  
Notificar de