primeiro encontro regras etiqueta como se comportar

2017: Regras de Etiqueta para encontros

Quando se trata de encontros os guias para eles pipocam pela internet, o que nos leva a pensar se é realmente necessário mais um. A resposta para isso é: Sim. Ainda é necessário! O comportamento das pessoas mudaram muito com o passar das décadas e, nos dias de hoje, podem mudar – e muito –  durante um único ano. Sendo assim, rever algumas regras de etiqueta para encontros nunca vai fazer mal a ninguém.

OFEREÇA PARA PAGAR (OU NÃO)
É importante definir o tom que você deseja para a relação, e contribuir financeiramente faz com que isso fique claro. Ainda assim, a maioria dos homens vai querer pagar a conta do primeiro encontro (eles também tem regras). Mas depois dessa primeira data, tudo pode ser dividido de maneira igual. Às vezes, não necessariamente a conta; mas ele te chamou para jantar e pagou? Convide-o para um drink por sua conta. Se você for uma Sugar Baby não se preocupe, o Daddy sempre pagará a conta.

NÃO SE APRESSE PARA ENTRAR EM CONTATO
A pressa em marcar um novo encontro – por mais interessante que o primeiro tenha sido – é uma melhor maneira de demonstrar desespero. O contato pode ser feito dentro das próximas 24 horas. Uma mensagem curta é a forma mais eficiente de mostrar um interesse não explícito em um próximo encontro. Mas não se prenda a um bate papo, pois é uma situação na qual nos colocamos que depois fica difícil de parar.
No Facebook, espere dois encontros para finalmente se tornarem amigos lá. Ninguém quer pessoas já se adicionando e vasculhando sua vida assim que chegam em casa depois da primeira vez que saíram.

INTIMIDADES NO PRIMEIRO ENCONTRO
Há uma razão para a regra do “não transar no primeiro encontro” que vai muito além de proteger sua castidade. Esperar um tempo para a primeira relação é bom para descobrir se ambos estão querendo a mesma coisa – seja namorar ou apenas transar – antes de se enrolarem fisicamente. É importante cada um respeitar o momento do outro. Sem pressa. Curtam-se.

NÃO NAMORE UM COLEGA DE TRABALHO
Gastando grande parte do dia – e da vida – no trabalho, suas chances de encontrar alguém por lá são bem maiores, porém, são MELHORES se encontrar alguém no mundo fora de lá. O trabalho e as vidas sociais tem se fundido cada vez mais. É pensando na saúde da instituição e de seus funcionários que que algumas empresas nem permitem relacionamento entre os membros.

VIVA JUNTO ANTES DE SE CASAR
Antigamente, pesquisas realizadas com casais mostravam que quem vivia junto antes de se casar eram mais propensos a se divorciar. Porém, o estudo mudou e descobriu que casais que vivem juntos antes de oficializar o casamento tendem a ficar mais tempo juntos. Especialistas dizem que casais que tem planos juntos geralmente acabam sendo mais bem sucedidos. Mesmo que se nenhum dos dois deseja casar. O que realmente importa é que ninguém esteja desiludido.

UM CARA POR VEZ?
Não se coloque para fora do mercado prematuramente. Até você e o seu “homem sem status de relacionamento” decidirem mutuamente serem exclusivos um do outro, não há nenhuma razão para recusar outros encontros. Inclusive, encontrar-se com outros é uma forma de manter essa relação que pode caminhar para algo sério, de maneira mais leve; evitando que você fiquei fora do controle e sufoque o outro.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *