hotel etiqueta cincoestrelas cinco estrelas comportamento lifestyle

6 dicas de etiqueta para Hotéis 5 Estrelas

Para quem nunca se hospedou em um hotel cinco estrelas, tenha em mente que existem algumas dicas de etiqueta que não fazem mal nenhum serem seguidas. Para evitar incidentes trágicos, separamos 6 dicas para quem está indo pela primeira vez ou para quem sempre frequenta mas pretende refrescar a memória.

 

Educação não tem preço

Essa é uma dica que indepente da quantidade de estrelas do hotel, ou até mesmo se você está em um hotel. Mas, no caso de ser hóspede de um, lembre-se de ser educado com os funcionários, se quiser ser bem tratado. Ser arrogante só vai fazer que talvez pequenas coisas que você peça tornem-se demoradas, tendo em vista que você não tem a simpatia dos empregados do hotel. Claro, o serviço de qualidade não vai mudar por conta do seu mau humor, mas, não custa nada ser legal com a equipe.

Não esconda suas opiniões

Você estar hospedada em um lugar cinco estrelas não quer dizer que você está em um lugar perfeito. Sempre vai existir algo que possa ser melhorado, seja em quesito de serviço, ambiente, restaurante ou qualquer outro. Não tenha medo de dar sua opinião sobre algo que não tenha te agradado.

Não seja excêntrica

Um hotel de alto padrão, sem dúvidas, vai fazer de tudo para atender da melhor maneira possível seus clientes. Porém, algumas excentricidades podem ser deixadas de lado por quem se hospeda lá. Uva descascada, banheira cheia de garrafas de champagne ou uma TV com um canal super específico que só pega no Laos, são tipos de coisas que podem ser poupadas como pedido.

Não pergunte por celebridades

Quanto maior a quantidade de estrelas, maior a chance de ter alguma celebridade no hotel. Porém, lembre-se que, assim como você, ela está lá para relaxar, e, bater na porta do quarto dela é algo que está fora de cogitação. Respeitar a intimidade e a privacidade dos outros é uma regra quando o assunto é hospedagem de luxo.

Fique atenta ao prazo de pedidos especiais

Se você tem alguma alergia, precisa comer alguma coisa específica no café da manhã ou sabe qual a hora certa precisa comer, são coisas que devem ser avisadas com antecedência para que o hotel possa se preparar antes. Por mais simples que seja o seu pedido, é de bom tom avisar antes.

Cuidados no restaurante

Grande parte do nome do hotel e das estrelas que ele carrega se deve ao restaurante que o integra. O serviço do restaurante vai ser de extrema excelência. Então, não se assuste se a todo momento aparecer alguém para encher seu copo, trazer mais pão, limpar a mesa ou pegar algo que você derrubou no chão.

Para evitar maiores transtornos, não fique gesticulando muito com os braços, isso pode, sem querer, esbarrar em alguém que esteja chegando com um bandeja.

Deixe uma resposta

avatar
  Se inscrever  
Notificar de