elegante classsica etiqueta regras

10 regras de etiqueta dos tempos modernos

Todas nós já nos pegamos em alguma situação que não sabíamos se deveríamos seguir nossos instintos ou manter o comportamento adequado. Mas, em tempos como os nossos, o que é convencional tem mudado com certa velocidade. O que era uma “regra de etiqueta” há 10 anos por, hoje em dia, não ser mais válido.

Sendo assim, atualizar o nosso manual de convívio social é sempre válido. Conversamos com Sugar Babies experientes e Sugar Daddies dos mais altos níveis, e selecionamos 10 regras de ouro e atualizadas para conseguirmos nos manter em dia com a maneira com a qual a alta sociedade espera que a gente se comporte, para não fazer feio em momento algum e com nenhum Sugar Daddy.

 

DICA #1

Mandar mensagem falando que vai atrasar 20 minutos tornou-se algo que as pessoas têm, cada vez menos, aceitado. A etiqueta da segunda década do século XXI diz que você deve fazer o maior esforço possível para estar no horário.

 

DICA #2

Se você não poderá comparecer a um evento ao qual foi convidado, não pense que apenas sua ausência ou seu silêncio são informativos do seu não comparecimento. Não aparecer é totalmente diferente de recusar o convite. Mais feio ainda é não avisar que não poderá comparecer no último minuto de um evento que você sabe que levou tempo e esforço para ser organizado.

 

DICA #3

Deixe o telefone de lado durante o jantar, a festa ou o evento, e aproveite o momento. Ficar no celular vai passar a impressão de que você não possui habilidades sociais para quem estiver ao seu redor. Caso você não consiga deixá-lo de lado, pelo menos tire os sons dele, para que você consiga responder aquela mensagem da maneira mais discreta possível.

 

DICA #4

Da mesma maneira que as mensagens devem ser evitadas, o uso do celular para fotos e vídeos deve ser o mais moderado possível, para que você consiga aproveitar ao máximo o momento ao lado dos amigos, família ou Sugar Daddy. Não deixe que seu celular registre um momento que era para estar na sua memória mas, por conta do uso excessivo dele, ficou apenas no rolo de câmera.  

 

DICA #5

Não apareça em algum aniversário ou encontro de mãos vazias. A não ser que você tenha sido instruída a fazer isso, leve sempre algo: um vinho, uma sobremesa ou um pequeno presente. Qualquer coisa, a mais simples que for, é melhor do que chegar sem nada em mãos.

 

DICA #6

Não faça da sua dieta algo irritante para os outros. Dê-se a liberdade de ir a um evento e saborear um ou outro canapé e algumas tacinhas de champagne. A onda da dieta pegou a todos, mas é extremamente desconfortável estar em uma social e tirar a barrinha de cereal da bolsa, certo!?

 

DICA #7

Não discuta assuntos pessoais e nem de temas que podem gerar polêmica como política e religião. Os motivos, todas nós já sabemos quais são.

 

DICA #8

Quando for dar uma festa, não diga aos convidados para levar o que forem beber ou comer. Isso não é dar uma festa. Se alguém quiser levar algo, vai ser por vontade própria e não por “sugestão” do anfitrião.

 

DICA #9

Olhe nos olhos de quem está falando. Com o passar dos anos, perdemos o “costume” de dar real atenção para quem está falando durante um bate papo em alguma roda de amigos ou conhecidos.

 

DICA #10

Essa dica não tem nada de atual, mas é sempre válida de lembrar: mantenha a classe ao comer e beber. Não exagerar no álcool e na quantidade de comida no prato e na boca são “lembretes” sempre válidos de serem reiterados.

 

Deixe uma resposta

avatar
  Se inscrever  
Notificar de