dress code 33

Vista-se de preto e arrase na entrevista de emprego!

No Reino Unido, um estudo revelou que estar vestida de preto em um processo seletivo aumenta muito as suas chances de conseguir o cargo! Na dúvida sobre o que vestir, opte pelo pretinho básico!

Na pesquisa, realizada com dois mil britânicos, 43% disseram que foram aprovados na disputa pelo cargo ao usarem preto. E mais, para 41% dos entrevistados, ao escolher a cor, fizeram a melhor apresentação ou reunião de suas carreiras. O resultado pareceu não surpreender, já que 24% das pessoas acreditam que o preto transmite seriedade.

Outras curiosidades do estudo: quer uma noite inesquecível na balada? Use prata! Tire o vestido de lantejoulas prateadas do armário e divirta-se! Vai para academia? Use azul e treine muito mais com melhores resultados! Além disso, 21% das mulheres disseram optar pelo vermelho no primeiro encontro e incluir itens amarelos (23%) na mala de férias.

A psicóloga britânica, Becky Spelman, comenta que a pesquisa revela uma visão fascinante sobre o poder das cores que devemos usar para fazer o melhor em diferentes situações e também sobre como somos julgados pelas nossas escolhas. “A consciência dos fatores culturais e psicológicos envolvendo as cores nos ajuda a conhecer melhor a nós mesmos. Através das roupas e acessórios que escolhemos, usamos as cores para nos comunicar, sem palavras, transmitindo uma série de mensagens e emoções.”

E você, já tinha pensado nisso, baby?

Deixe uma resposta

avatar
  Se inscrever  
Notificar de