Pudim de tapioca para comer de joelhos

Baby, vontade de um docinho diferente? Temos! O Chef Melchior Neto preparou uma receita prática, fácil e diferente com ingredientes que você tem em casa. Experimente! INGREDIENTES: 500g de tapioca granulada 200 ml de leite de coco 700 ml de leite 1 lata de leite condensado 200g coco ralado 2 xícaras de chá de açúcar 1 pitada de sal PREPARO: Em um recipiente junte a tapioca, o coco ralado, o açúcar, o leite de coco, uma pitada de sal e o leite condensado. Misture bem. Coloque o leite para ferver e, assim que levantar fervura, misture os outros ingredientes. Deixe descansar por alguns minutos e mexa mais uma vez. Despeje a mistura numa forma untada com manteiga e espere esfriar.…
04/07/2020

Arroz doce brûlée, nova versão do queridinho do Brasil!

Quer comer um doce diferente sem ter muito trabalho? Transformar um prato tradicional em uma sobremesa sofisticada, sugar baby? O chef Melchior Neto ensina como preparar de forma simples e saborosa um arroz doce nada tradicional, o arroz doce brûlée. ARROZ DOCE BRÛLÉE Ingredientes1 xícara (chá) de arroz 4 xícaras (chá) de leite 3 cravos-da-índia 1 xícara (chá) de chocolate branco derretido 1 xícara (chá) de leite condensado ½ xícara (chá) de creme de leite Raspas de casca de Lima-da-Pérsia Açúcar de confeiteiro para o brûlée Modo de PreparoEm uma panela misture o arroz com o leite e o cravo no fogo médio até que comece a ferver. Acrescente o chocolate branco derretido e o leite condensado e deixe cozinhar…
02/07/2020

Não sabe nem preparar um ovo? Aprenda!

Cozinhar tem sido uma alternativa para muitas pessoas durante o período de isolamento. Os novos cozinheiros estão cada dia mais ousados e criativos em seus preparos, mas antes de se jogar nas receitas mais elaboradas que tal arrasar no básico, sugar baby? O ovo, embora simples, é um ingrediente muito versátil e saboroso, mas um grande desafio para muitas pessoas. Pensando nisso, o chef Melchior Neto preparou dicas para o preparo dessa iguaria que está presente em todas as gastronomias pelo mundo. Ovo frito: talvez seja a versão mais conhecida. Para conquistar o ovo perfeito, você precisa de uma boa frigideira com antiaderente. Em fogo médio, quase para baixo, inicie o preparo adicionando a gordura de sua preferência (óleo, azeite,…
23/06/2020

Para os dias mais frios, experimente uma sopa deliciosa: vichyssoise!

Prato tradicional da culinária francesa, a sopa vichyssoise é simples de fazer e tem um sabor maravilhoso, sugar baby! Feita à base de alho-poró e batatas, a receita fica pronta em apenas 30 minutos. Prepare-se para surpreender o seu daddy! Ingredientes: 3 talos de alho-poró 3 cebolas ½ kg de batata 3 cubos de caldo de frango 2 colheres de manteiga 1 lata de creme de leite Pimenta do reino e sal a gosto Modo de preparo: Corte as batas em rodelas e coloque para cozinhar junto com o caldo de frango dissolvido em 2 litros de água. Corte os talos de alho-poró, desprezando a parte verde, em rodelas bem finas. Faça o mesmo com a cebola e refogue o…
16/06/2020

Que tal uma sobremesa especial para o Dia dos Namorados?

Quer surpreender o seu daddy com uma sobremesa linda e fácil de preparar? Em 35 minutos você prepara um cheesecake de framboesa e estará pronta para arrasar e ganhar elogios! Vamos conferir, sugar baby? CHEESECAKE DE FRAMBOESA  Ingredientes Base: 200 g de biscoitos maisena 100 g de manteiga em temperatura ambiente Creme 3 potes de cream cheese (450 g) 4 ovos 1 lata de leite condensado 1 colher (chá) de raspas de limão 200 g de geleia de framboesa dissolvida em 2 colheres (sopa) de água Framboesas para decorar Modo de preparo Atenção: Esta receita requer 3 horas para gelar. Base: No liquidificador, junte os biscoitos e pulse até formar uma farofa fina. Transfira para uma tigela, adicione a manteiga…
12/06/2020

Que tal fazer uma pizza em casa?

Cozinhar já é uma terapia incrível, e, para muitas pessoas, tem sido uma alternativa de distração e diversão durante o período de isolamento. Os cozinheiros de plantão estão cada dia mais ousados em seus preparos. O chef Melchior Neto ensina a receita da pizza frita. Vamos botar a mão na massa e fazer essa delicia, sugar baby? PIZZA FRITA INGREDIENTES Massa:½ kg de farinha de trigo 1 gema 2 batatas médias cozidas sem casca e espremidas 1 sachê de fermento seco 1 xícara (café) de azeite 1 colher (chá) de Sal 1 colher (sopa) de açúcar 1 xícara (chá) de leite morno 1 litro de óleo para fritar Recheio:1 xícara de molho de tomate 200g de muçarela ralada Modo de…
04/06/2020

Caipirinha de tomate: vamos experimentar?

Mesmo se você não for muito fã do tomate, a combinação da fruta com bebida alcoólica fica deliciosa e não é de hoje que o tomate brilha nos drinks! Que o digam os amantes do bloody mary. O adocicado do tomate cereja harmoniza superbem com a cana de açúcar da cachaça e confere um sabor leve à bebida. Com a vodca a mistura fica mais encorpada e o douceur da fruta traz a leveza que faltava. E aí? Quer testar, sugar baby? Uma dica: fica lindo e descolado servir em vidros reaproveitados de conservas! Vamos de receitinha? Caipirinha de Tomate (Chef Melchior Neto) INGREGIENTES 6 tomates cereja 1/2 limão 4 folhas de manjericão 1 colher de sopa de açúcar 50…
12/05/2020

Ragu pode ser acompanhamento, molho ou prato principal

Sem imaginação na cozinha, baby? Vamos ajudar você, ensinado um preparo que pode ser usado como molho para massa, polenta, acompanhando batatas e até no pão como sanduíche O Ragu, conhecido molho à base de carne cozida, também pode ser acompanhamento ou prato principal. A receita é bem versátil e pode ser feita com linguiça, vários cortes de carne vermelha, porco e cordeiro. Hoje, o chef Melchior Neto ensina o passo a passo usando o filé mignon! Aproveite as dicas e surpreenda! Ragu de filé mignon Ingredientes 500g de filé mignon em cubos ½ cebola roxa 2 dentes de alho picado 2 folhas de louro 1 pedaço pequeno de salsão 1 cenoura grande picada em cubinhos 2 colheres de sopa…
12/05/2020

Cafés da manhã de outros países para viajar na gastronomia sem sair de casa

O desjejum é uma refeição essencial, já que garante a energia para começar o dia. Em geral, durante uma viagem, o café da manhã gera até expectativas: é comum ser oferecido pelos hotéis e há pessoas que selecionam a hospedagem baseando-se em avaliações a respeito do que é servido pela manhã. Os mais populares são aqueles que não apenas contam com alimentos comuns e dentro da zona de conforto do viajante, como pães, frios e frutas, mas que também dão a oportunidade de o turista provar o que é típico no país visitado. Considerando o momento atual, em que mesmo os maiores amantes de viagens devem ficar em casa, fizemos uma lista de pratos de café da manhã consumidos em…
06/05/2020

Versatilidade da maçã: um coringa na cozinha

O período de isolamento social pode ser um momento para descobrir novas vertentes pessoais, como o gosto pela culinária. Você tem experimentado desenvolver as suas habilidades, sugar baby? Nesse momento, é preciso estimular a criatividade gastronômica e pensar receitas que utilizem poucos ingredientes e que, ao mesmo tempo, sejam deliciosas. Neste cenário surge um ingrediente coringa: a maçã. Como parte de um bom café da manhã, como acompanhamento do almoço e até na sobremesa do jantar, a maçã pode ser utilizada em diversos pratos. Com a maçã é possível visitar os Estados Unidos e a Europa em apenas uma refeição. O Apfelmus, ou purê de maçã alemão, é um dos pratos mais tradicionais do país. A receita leva apenas maçãs,…
05/05/2020
1 2 3 7