app de relacionamento

Especialista ensina como utilizar as redes sociais de maneira positiva

Cada vez mais as redes sociais invadem a vida real. Seja em consultas de seleção de emprego ou sobre a vida pessoal mesmo, é preciso tomar cuidado com o que se publica. Por isso, Luiz Augusto Filizzola D’Urso, advogado criminalista e especialista em Cibercrimes dá as dicas! “As redes sociais, mesmo sendo utilizadas para lazer e descontração, devem ser tratadas com seriedade, pois podem auxiliar e interferir na atuação profissional do internauta. Atualmente, a Justiça condena quem curte ou compartilha um conteúdo indevido na internet. Isto ocorre, pois os Tribunais passaram a entender que, o conteúdo compartilhado ou curtido, faz parte de sua opinião. Portanto, só compartilhe ou curta o que você concorda, lembrando que poderá ser responsabilizado por tal iniciativa e também, por exemplo, pela divulgação de uma Fake News”, explica.

– cuidado com o que escreve! A regra é simples: não escreva nas redes por impulso. “Ao expor uma opinião nas redes sociais, você perde totalmente o controle sobre esta postagem, que pode chegar a ter milhões de compartilhamentos. Devido a isto, calcule o risco e sempre pense bastante o quê e como irá escrever, avaliando a necessidade real deste post”.
– nada de fotos comprometedoras… Evite postar fotos bebendo em festas e bares ou com roupas de banho. “Não cabe a ninguém julgar as fotos postadas por você, todavia, muitas empresas verificam as fotos postadas na internet, antes de contratá-lo. Seus eventuais clientes e chefes também podem consultar suas redes. Portanto, escolha com atenção a foto que será postada”.
– poste assuntos relacionados a seu campo de atuação. “Utilize as redes sociais para ampliar seus contatos com colegas e, também, publique informações, notícias e opiniões relacionadas a sua atuação profissional que possam ser úteis a alguém”.

Renata Rode

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários