Pudim de tapioca para comer de joelhos

Baby, vontade de um docinho diferente? Temos! O Chef Melchior Neto preparou uma receita prática, fácil e diferente com ingredientes que você tem em casa. Experimente! INGREDIENTES: 500g de tapioca granulada 200 ml de leite de coco 700 ml de leite 1 lata de leite condensado 200g coco ralado 2 xícaras de chá de açúcar 1 pitada de sal PREPARO: Em um recipiente junte a tapioca, o coco ralado, o açúcar, o leite de coco, uma pitada de sal e o leite condensado. Misture bem. Coloque o leite para ferver e, assim que levantar fervura, misture os outros ingredientes. Deixe descansar por alguns minutos e mexa mais uma vez. Despeje a mistura numa forma untada com manteiga e espere esfriar.…
04/07/2020

Para os dias mais frios, experimente uma sopa deliciosa: vichyssoise!

Prato tradicional da culinária francesa, a sopa vichyssoise é simples de fazer e tem um sabor maravilhoso, sugar baby! Feita à base de alho-poró e batatas, a receita fica pronta em apenas 30 minutos. Prepare-se para surpreender o seu daddy! Ingredientes: 3 talos de alho-poró 3 cebolas ½ kg de batata 3 cubos de caldo de frango 2 colheres de manteiga 1 lata de creme de leite Pimenta do reino e sal a gosto Modo de preparo: Corte as batas em rodelas e coloque para cozinhar junto com o caldo de frango dissolvido em 2 litros de água. Corte os talos de alho-poró, desprezando a parte verde, em rodelas bem finas. Faça o mesmo com a cebola e refogue o…
16/06/2020

Versatilidade da maçã: um coringa na cozinha

O período de isolamento social pode ser um momento para descobrir novas vertentes pessoais, como o gosto pela culinária. Você tem experimentado desenvolver as suas habilidades, sugar baby? Nesse momento, é preciso estimular a criatividade gastronômica e pensar receitas que utilizem poucos ingredientes e que, ao mesmo tempo, sejam deliciosas. Neste cenário surge um ingrediente coringa: a maçã. Como parte de um bom café da manhã, como acompanhamento do almoço e até na sobremesa do jantar, a maçã pode ser utilizada em diversos pratos. Com a maçã é possível visitar os Estados Unidos e a Europa em apenas uma refeição. O Apfelmus, ou purê de maçã alemão, é um dos pratos mais tradicionais do país. A receita leva apenas maçãs,…
05/05/2020

Chocolate na quarentena? O rótulo é o seu aliado na escolha

Saborear um bom chocolate é uma ótima alternativa para relaxar um pouco durante este período, não é mesmo, sugar baby? Mas, com tanta variedade no mercado, a missão de escolher a melhor opção torna-se mais complicada, principalmente se a prioridade é um produto mais saudável. A dica, segundo a nutricionista Silvia Ribeiro Messalem, é analisar a quantidade e qualidade dos ingredientes usados na preparação. Essa investigação não carece de muita pesquisa. Basta fazer a análise das informações que constam no rótulo do produto. A especialista enfatiza que o foco principal deve ser a avaliação da quantidade de cacau, açúcar e de gordura presentes na composição. “O ideal são opções sem adição de açúcar e com maior percentual de cacau possível.…
28/04/2020

Bebidas alcoólicas e a Low Carb

Falar de álcool e inseri-lo no contexto de um estilo de vida saudável, como é a low carb, pode não fazer nenhum sentido. A verdade é que o consumo de álcool, ou seja, uma taça de vinho para um jantar especial, um champanhe para comemorar e até mesmo um drink numa happy hour depois de um dia estressante, faz parte da vida das pessoas e temos que falar a respeito. O álcool tem calorias e o corpo precisa metabolizá-las, ou seja, queimar depois do consumo. Nesse processo, o organismo para de queimar os demais nutrientes para lidar com o álcool. Esses nutrientes têm grandes chances de virar gordura corporal, explica Dra. Bruna Marisa, endocrinologista, especialista em emagrecimento. “Devemos admitir que…
08/04/2020

Pudim de tapioca para comer de joelhos

Baby, vontade de um docinho diferente? Temos! O Chef Melchior Neto preparou uma receita prática, fácil e diferente com ingredientes que você tem em casa. Experimente! INGREDIENTES: 500g de tapioca granulada 200 ml de leite de coco 700 ml de leite 1 lata de leite condensado 200g coco ralado 2 xícaras de chá de açúcar 1 pitada de sal PREPARO: Em um recipiente junte a tapioca, o coco ralado, o açúcar, o leite de coco, uma pitada de sal e o leite condensado. Misture bem. Coloque o leite para ferver e, assim que levantar fervura, misture os outros ingredientes. Deixe descansar por alguns minutos e mexa mais uma vez. Despeje a mistura numa forma untada com manteiga e espere esfriar.…
27/03/2020

Tudo o que você sempre quis saber sobre a cerveja e não sabia a quem perguntar

Seja no bar, em casa, ou em uma festa, a cerveja marca presença em diversas situações. Segundo um estudo feito pelo Deutsche Bank, que investigou o preço de 500 ml de cerveja em 48 cidades do mundo e relacionou o valor com o piso salarial de cada localidade, o brasileiro gasta, em média, 14% do salário mínimo com a bebida – o que corresponde a cerca de seis litros de cerveja por mês. Existem várias dúvidas que costumam surgir quando o assunto é a bebida, que vai desde qual é a temperatura ideal até o consumo após a data de validade. Consultamos o mestre cervejeiro Alexandre Vaz a respeito de algumas questões discutidas com frequência. Confira, baby! Diferença entre chope…
25/03/2020

Que tal substituir o chocolate por alfarroba?

Quem não sente vontade de comer aquele chocolate depois do almoço, baby? Para algumas pessoas essa é uma verdadeira tentação, ainda mais quando estamos em algum tipo de dieta. Porém existe uma alternativa, a alfarroba. A fruta de origem mediterrânea pode substituir o cacau nas receitas e trazer ainda mais benefícios para o organismo. Proveniente da alfarrobeira, a alfarroba é uma espécie de vagem e sua polpa, quando moída e torrada, resulta em um pó rico em nutrientes. Quando colocados lado a lado com o cacau, percebemos que são alimentos muito similares quanto ao gosto e a aparência, mas a alfarroba levemente mais adocicada. Qual é a opção mais saudável? Nessa disputa acirrada a alfarroba leva a melhor. A nutricionista…
09/01/2020

Incluir grãos na dieta é essencial

Na hora de manter o corpo, é ideal ser informada, certo sugar baby? Não vale somente adotar um menu que faça bem à saúde, mas também, incluir itens que podem fazer milagres na manutenção das curvas. O uso de grãos nas dietas é um das tendências apontadas pela nutricionista Larissa Miriam da Bio Mundo. “Eles são nutritivos e contém quantidades consideráveis de vitaminas, como complexo B, que é muito importante no cardápio de veganos e vegetarianos. Outro ponto positivo é que, apesar de conter carboidratos, os grãos têm baixo índice glicêmico por sua proporção de fibras, auxiliam na saúde cardiovascular e redução do colesterol” afirma. Mas é preciso estar atenta: as formas que os grãos são consumidos é essencial porque…
21/05/2019

Dieta ao longo do ano? Dá pra manter, sim!

Promessas de manter uma vida saudável, como praticar atividade física e ter uma alimentação balanceada, sugar baby? Bora manter! Segundo a coordenadora e professora do núcleo de pós-graduação em nutrição da Faculdade IDE, Joyce Moraes, adotando algumas estratégias é possível seguir o planejamento de ter uma dieta equilibrada a longo prazo. “O primeiro passo para começar uma dieta é traçar metas e objetivos, determinar qual a sua vontade e em um papel escrever tudo aquilo que você deseja. Em seguida, procurar um profissional de nutrição para determinar qual a melhor forma de alimentação”, explica. A dieta e os tipos de alimentos variam de acordo com cada um e o tratamento deve ser individualizado. “Por exemplo, o chá verde é ótimo para emagrecer,…
30/01/2019
1 2 3 5