comida dieta fome fitness boa forma saude

Anda sempre com fome? Vem descobrir a causa disso!

Comer é um dos maiores prazeres da vida. Isso não gera dúvida nenhuma. Porém, quando se come e, logo em seguida, já está com fome novamente, isso sim é um problema. A causa dessa fome sem fim pode vir de, basicamente, dois lados.

Primeiro, suas refeições devem estar carentes de algum nutriente: carboidratos, proteínas ou gorduras. O primeiro, é responsável por dar energia ao nosso corpo e, sem ele, o combustível preferido do nosso cérebro fica ausente, o que acaba causando a fome fora de hora. Quando ausentes, as proteínas também causam fome; repare que quando você se alimenta apenas de um pão ou uma fruta, sua fome volta e com uma mais intensidade, por isso, sempre coloque em sua refeições um queijo, ovos ou alguma carne. Ingerir uma quantidade adequada de gordura é a melhor forma de não sentir fome com rapidez. Mas, atente-se a quantidade, pois, quando correta, ela não faz mal e em engorda, e ainda te mantém saciado.

Além da ausência desses nutrientes, a qualidade de alguns deles também interfere em quanto tempo você está com fome. Os carboidratos com alto índice glicêmico são absorvidos de forma mais rápida, causando uma queda brusca na glicemia e fome. Pães, bolos, doces e a farinha branca são os vilões da fome constante.

A dica principal é planejar bem sua refeição e, caso sinta fome em um curto período de tempo, repense sua refeição anterior e veja onde está o erro.

 

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários