fromages fromage cheese queijo fitness saude

Comer este tipo de queijo nos faz viver mais

Pare tudo o que estiver fazendo agora, Sugar Baby. Você está prestes a ler uma notícia importantíssima.

Um novo estudo da Nature Medicine, um periódico mensal que publica pesquisas de médicos e biomédicos, sugeriu que comer queijo poderia ser o segredo para viver mais tempo. De verdade.

Eles afirmaram que a espermidina, um composto encontrado em queijos envelhecidos, é a responsável pelos benefícios. Sim, estou falando dos queijinhos mofados, como gorgonzola, camembert, brie e roquefort (que eu, particularmente, amo).

Os pesquisadores testaram os efeitos da espermidina em camundongos e ratos e, chegaram a conclusão que a substância aumentou a expectativa de vida média deles. Em seguida, eles investigaram a dieta de 800 italianos quanto ao consumo do alimento.

Aqueles que relataram maior ingestão de espermidina, através dos queijos envelhecidos, tinham menor pressão arterial e um risco 40% menor de insuficiência cardíaca. Então, basicamente, comer queijo reduz o risco de fatores que podem causar infartos. Maravilha!

Como nem tudo são flores, vale lembrar que o queijo tem grande teor de gordura e, por isso, é melhor não exagerarmos tanto no consumo. A espermidina mágica também é encontrada em grãos de soja e grãos inteiros, que são infinitamente menos deliciosos do que o queijo. Portanto, vamos aproveitá-lo sem culpa, mas sem excessos. 😉

 

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários