Como manter a dieta morando sozinho
Muitas pessoas não têm alguém para ajudar nas tarefas da casa e acabam optando por comidas mais práticas e rápidas. Então vêm as desculpas para não manter uma alimentação saudável. Para facilitar a vida de vocês, aqui vão algumas dicas de como manter a dieta morando sozinho.
- Hoje há muitas empresas de congelados saudáveis que vendem porções individuais. Vale a pena comprar uns e deixar no freezer para consumir nos dias em que a preguiça bate.
- Tire um dia da semana para cozinhar e faça uma quantidade maior do que a que vai comer naquela hoje. Coloque em potinhos pequenos e congele porções individuais para os outros dias da semana.
- Para as saladas, aposte nas folhas baby e nos pacotes individuais, que você encontra com facilidade nas prateleiras do supermercado.
- Compre as frutas já cortadas. São mais caras, mas as vezes compensa pagar por uma porção menor e mais cara do que comprar a maior e mais barata e ter que jogar fora depois.
- Caso aconteça de comprar a fruta inteira e não comer tudo, bata com água no liquidificador e congele. Depois você pode fazer suco.
- Foi em um restaurante a quilo? Pegue uma embalagem, coloque alguns frangos grelhado, leve para casa e congele. Facilita para sua próxima refeição.
Essas dicas dão super certo para quem trabalha e chega tarde e até para quem não sabe ou não gosta de cozinhar.