estilo sugar baby daddy beneficios saude chia fitness

Conheça os Benefícios da Chia

A chia ajuda a combater o envelhecimento, reduzir os níveis de colesterol e ainda ajuda a prevenir várias doenças. Além desses, os benefícios da chia para saúde estão relacionados também à aparência física, visto que a semente consegue eliminar o inchaço do corpo, melhorar a pele e emagrecer!

Uma das melhores opções para o café da manhã, já que ela forma no estômago uma espécie de gel que auxilia na redução do apetite e assim, aumenta ainda mais a sensação de saciedade.Pode ser usada como complemento em saladas de frutas e sucos.

Sálvia Hispânica - Chia

Sálvia Hispânica – Chia

Encontrada de diversas maneiras no mercado fitness, cada variação dessa semente – que inclui óleo, farinha, gel, entre outros – possibilita que você a adicione em sua dieta de maneira variada e em praticamente todas as refeições.

 

  • Gel

Ao misturar a semeste na água é produzido um gel que, quando ingerido, aumenta a sensação de saciedade, melhora o funcionamento do intestino e previne a prisão de ventre. Para consumi-la nesta forma, deixe uma colher de sopa da semente de molho em 60 ml de água por, aproximadamente, meia hora. O gel deve ser consumido assim que formado, e não deve ser guardado para mais tarde.

Essa espécie de gelatina pode ser utilizada para substituir o ovos em receitas.

 

  • Farinha

Feita por meio da trituração da chia, essa farinha da semente pode ser utilizada para fazer diversas receitas, entre elas massas de bolos, tortas, pães e até mesmo brownies. Rica em nutrientes, a farinha de chia leva alguns a mais que não aparecem, ou aparecem pouco na tradicional farinha branca, como é o caso de proteínas, cálcio, ferro e ômega 3.

 

  • Use para complementar refeições

Adicionando em líquidos como sucos e iogurtes, você estará formando aquele gel que foi citado ali em cima. Além de enriquecer sua refeição com cálcio e proteínas. Nos sucos, a chia potencializa o poder oxidante das frutas, combatendo o envelhecimento e prevenindo doenças como o câncer.

 

  • Chia no pós-treino

Quando consumida após o treino, a chia fornece os dois principais combustíveis necessários para a reposição da energia perdida, recuperação dos músculos e a prevenção de cãibras, pois é rica em carboidrato, proteína e potássio.

 

Esses são alguns dos benefícios que a chia pode adicionar na sua dieta e na sua vida. Além dos listados acima, a semente pode fazer as vezes do gergelim em pães e tortas e também como tempero de salada em sua forma de semente propriamente dita e na de óleo. Nessas formas, a chia age aumentando a saciedade, melhorando o funcionamento do intestino e complementando as refeições com seus nutrientes.

 

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários