crepioca estilosugar

Crepioca fit

A crepioca fit é muito comum entre os atletas, esportistas, frequentadores de academia e as pessoas que se preocupam com saúde e estética. Pode ser consumida uma vez ao dia, no pré ou pós treino, no café da manhã ou no lanche da tarde. Além de ser saudável, promove mais saciedade e, por isso, ajuda a emagrecer sem culpa e ainda potencializa o ganho de massa magra, por ter mais proteína que a tapioca tradicional.

Modo de preparo (crepioca simples)
Se a sua frigideira for antiaderente, não será necessário o uso de manteiga, azeite ou óleo, caso contrário, utilize óleo de côco ou outro saudável para untar. Bata bem o ovo com a clara e duas colheres de sopa cheia de farinha de tapioca peneirada. Depois que estiver bem misturada, despeje a mistura na frigideira levemente quente e doure em fogo baixo para não queimar. Agora é só rechear com o sabor a sua escolha.

Modo de preparo (crepioca com leite)
Substitua o ovo por 50 ml de leite desnatado e adicione duas colheres de sopa cheia de farinha de tapioca peneirada. Depois que estiver bem misturada, despeje a mistura na frigideira levemente quente e doure em fogo baixo para não queimar. Agora é só rechear com o sabor a sua escolha.

Obs: Se você for adepto de esportes ou academia e utilizar suplementação, você pode adicionar um pouco de whey protein à massa para dar um up na receita.

Para manter sua crepioca fit saudável, deve-se optar por recheios mais saudáveis com base em saladas como alface, tomate ou algumas proteínas de baixo teor de calorias e nutritivas, como é o caso do frango desfiado, salmão e atum.

Dicas de recheio
Atum
1 colher de requeijão light
2 colheres de atum.

Brócolis
Queijo cottage picado à vontade;
Brócolis picado.

Rúcula
Queijo cottage picado à vontade;
Rúcula picada à vontade;
Cenoura ralada à vontade.

Frango
4 colheres de sopa de frango desfiado;
½ tomate picado;
2 colheres de milho.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários