gabriela pugliesi dicas detox fitness boa forma saude

Detox de 7 dias by Gabriela Pugliesi

Muitas de nós tiramos alguns dias ou semanas de férias em junho/julho e gostamos de viajar para algum lugar maravilhoso. Nessas viagens, eu assumo que não sigo dieta e como à vontade, inclusive, adoro experimentar a gastronomia local.

Aí é hora de esquecer a balança e ser feliz. Na volta, a gente faz um detox e tudo volta ao normal. Confira a dica de detox da bela Gabriela Pugliesi para fazer por 7 dias. (Só para você se inspirar. Cada corpo é diferente e você deve pedir sua detox para seu nutricionista).

DESJEJUM:

1 limão espremido em um copo de água (de preferência água na temperatura ambiente). O limão é um grande aliado na hora de desintoxicar o seu corpo. Além da ação básica de eliminar toxinas através dos líquidos, o suco detox vai ajudar a equilibrar o pH corporal.

Shake de 3 frutas (entre elas: morango, maçã, kiwi, uva, pera, melancia, melão, laranja, lima) com clorofila. A clorofila é possível fazer em casa assim: higienize um maço de couve e bata no liquidificador com o mínimo de água possível. Coloque em forminhas de gelo e depois de congelada guarde em sacos plásticos. Na hora de usar é só bater uma pedrinha com o suco de sua preferência.

A partir do quarto dia, bata o shake de frutas com 2 castanhas-do-Pará

LANCHE DA MANHÃ E DA TARDE:

Nos primeiros 3 dias, suco de 3 frutas + clorofila (igual ao café da manhã). A partir do quarto dia, uma porção de frutas: melão, maçã, pera ou uva black.

No sétimo dia, barrinha de cereal sem glúten.

ALMOÇO E JANTAR:

Para o almoço e o jantar, após os 3 primeiros dias, sopa. Nos 3 primeiros, shake de 3 frutas + clorofila novamente. No quarto dia, entram as sopas + uma porção de verdura refogada (acelga, espinafre ou couve). Você pode fazer sopas à base de abóbora, espinafre, chuchu, vagem, quiabo, repolho, salsão, rúcula, escarola… Folhas verde-escuras (couve, rúcula, espinafre, escarola) e vegetais crucíferos (brócolis, couve-flor, repolho) são os principais itens de uma sopa detox. Ricos em ácido fólico, betacaroteno, vitaminas A e C, magnésio, cálcio e ferro, esses vegetais melhoram o funcionamento do fígado, que passa a eliminar as toxinas de maneira mais eficiente.

Inhame, batata-doce e outras raízes se encarregam de deixar a sopa encorpada e, assim, valer por um prato único. São ingredientes que saciam a fome sem elevar os níveis de glicose no sangue – mecanismo que evita picos do hormônio insulina, que, em excesso no organismo, faz você estocar gordurinhas. Já as sementes (chia, linhaça, gergelim), os grãos e as leguminosas (ervilha, grão-de-bico) são fonte de proteína magra e gordura boa – substâncias que também contribuem para manter a medida da cintura enxuta.

IMPORTANTE: Nenhuma sopa deve ser temperada com sal nem temperos prontos. Use cebola, alho, salsinha e cebolinha.

CEIA:

3 dedos do suco de uva orgânico + uma fruta (maçã ou pera) + um chá de gengibre com cravo e canela.

O suco de uva orgânico é um poderoso antioxidante, diminui o mau colesterol (LDL) , aumenta o bom colesterol (HDL), reduz formação de placas de gordura, acelera o metabolismo, previne de doenças, diminui as chances de obstrução dos vasos sanguíneos. Ao consumi-lo antes de dormir, o sangue circula com maior facilidade pelo nosso organismo.

REGRAS DA DETOX:

Durante a semana detox, consuma apenas alimentos naturais: frutas, legumes, verduras, algumas oleaginosas e barrinha de cereal sem glúten. Beba pelo menos 2 litros de água durante o dia e 1 litro de chá verde (até às 17h para não tirar o sono), todos os dias.

NÃO ENTRA:  glúten, lactose, açúcar, sal, temperos prontos e nenhum tipo de alimento industrializado.

TREINO: Faça apenas aeróbico.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários