receita hamburguer estilosugar

Dicas para manter a dieta mesmo chegando tarde em casa

A nossa rotina é tão corrida que quase não sobra tempo para manter a dieta em dia. Por vezes, a alimentação saudável acaba sendo deixada de lado e aquela dieta que havíamos prometido começar “segunda-feira”, nunca dá certo. Isso porque encontramos nos fast-foods, congelados, massas e frituras, uma escapatória para não cozinhar quando chegamos tarde em casa. Para que isso não ocorra, trouxemos uma receita de hambúrguer caseiro para lá de boa, super simples e rápida de fazer, além de algumas dicas de como organizar um cardápio saudável.

Ingredientes:

  • 500g de patinho sem gordura ou carne moída de frango
  • 2 dentes de alho ralados (opcional)
  • 1/2 cebola ralada (opcional)
  • 1 colher de chá de mostarda (preferencialmente dijon, mas pode usar outra)
  • erva que mais gostar picadinha (cheiro verde,  alecrim, tomilho, orégano…)
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 ovo ou clara

 

Modo de preparo:

Com as mãos, misture todos os ingredientes e separe em partes iguais. Faça uma bola e amasse modelando na forma de um hambúrguer que deve ter no máximo 2cm de altura (senão fica cru na hora de fazer). Com o auxílio de um pincel, passe um pouco de óleo de canola (se não tiver, pode usar outro) por fora de cada um deles. Faça na hora grelhado ou assado (em forno pré-aquecido à 180º/200ºC) ou congele. Para isso, separe cada um com papel manteiga ou papel filme, coloque em potes com tampa e leve ao freezer. Para a noite, tire um ou dois hambúrgueres e coma com salada e/ou legumes. Também fica ótimo colocar molho de tomate por cima!

 

Para as dicas, a recomendação é que, independente da proteína que irá consumir durante a semana, deve ser sempre descongelada e temperada com antecedência e colocadas em um recipiente com tampa, a fim de quando chegar em casa, só grelhar a carne.
A mesma dica serve para frutas, folhas, legumes e verduras. A técnica é deixar comidas básicas e prontas para consumir de imediato (arroz integral, lentilha, feijão, etc) já cozidos e devidamente postos em recipientes para em seguida levar ao congelador. As hortaliças (couve, alface, rúcula, agrião, etc), após lavar em água corrente, seque com a ajuda de um papel toalha, ponha em outro recipiente, a fim de conservá-las fresquinhas por mais tempo, e leve ao congelador.

 

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários