dieta scaled

Dieta ao longo do ano? Dá pra manter, sim!

Promessas de manter uma vida saudável, como praticar atividade física e ter uma alimentação balanceada, sugar baby? Bora manter! Segundo a coordenadora e professora do núcleo de pós-graduação em nutrição da Faculdade IDE, Joyce Moraes, adotando algumas estratégias é possível seguir o planejamento de ter uma dieta equilibrada a longo prazo. “O primeiro passo para começar uma dieta é traçar metas e objetivos, determinar qual a sua vontade e em um papel escrever tudo aquilo que você deseja. Em seguida, procurar um profissional de nutrição para determinar qual a melhor forma de alimentação”, explica.

A dieta e os tipos de alimentos variam de acordo com cada um e o tratamento deve ser individualizado. “Por exemplo, o chá verde é ótimo para emagrecer, já que é termogênico e acelera o metabolismo. Porém, se a pessoa está acima do peso por ansiedade, pode acabar atrapalhando, deixando-a agitada. Nesse caso, o de camomila, que acalma, seria um aliado melhor na dieta”.

Anote as dicas!

  • beba água, de preferência gelada, pois acelera o metabolismo
  • evite alimentos industrializados, processados e fast foods
  • diminua o consumo de açúcar e sal
  • não seja radical, não dá certo
  • o resultado não vem a curto prazo: o problema de manter a dieta o ano todo é que a pessoa começa motivado e vai desmotivando. Então, é preciso entender que o fruto vem a longo prazo

Renata Rode

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários