carbonara amantes carboidratos dieta fitness scaled

Dietas para amantes de carboidratos

Cortar carboidratos é uma das formas mais conhecidas e mais indicadas por muitos para perder peso. Mas, há quem não resista ficar sem ingerir os amados carbs. Se você faz parte desse time, mas não pretende sair da dieta, uma dessas quatro pode ser a melhor forma de você manter o carboidrato no seu dia a dia e, ainda assim, ficar de dieta.

Dieta Mediterrânea

Rica em frutas, legumes frescos, peixes, aves e, claro, azeite, a dieta mediterrânea não diminui o consumo de carboidratos e gorduras. Mas enfatiza o consumo de alimentos saudáveis. Enquanto carnes e doces são consumidos ocasionalmente.

Por não ter restrições definitivas de alimentos e, muitos menos de carboidratos, ela é mais fácil de ser sustentada por mais tempo.

Dieta Dash

Desenvolvida especialmente para quem sofre de pressão alta, essa dieta prioriza o consumo de potássio, cálcio, proteínas e fibras, nutrientes essenciais para o controle da pressão e também para a perda de peso, ao mesmo tempo que limita o consumo de alimentos não saudáveis, como o açúcar, carne vermelha e os ricos em sódio.

Dieta Semi Vegetariana

A idéia dessa dieta é que você se beneficie de tudo que há de melhor na dieta vegetariana, mas, ficar livre para quando sentir vontade de comer poder se deliciar de um bife ou um hambúrguer.

Como alternativas à carne têm-se tofu, feijão, lentilha, ervilhas, ovos, oleaginosas e sementes. Quem é vegetariano, naturalmente, come menos calorias e pesam menos. Sendo assim, ao comer muitas frutas, legumes e cereais, você irá se sentir satisfeita com menos calorias do que o de costume.

Sem dieta

Existem outras formas de perder peso que não estão relacionadas à restrição do carboidrato. Ao invés disso, invista em pretos cheios de legumes e frango, aumentando o consumo de proteínas, ao mesmo tempo que diminui sua cota de carboidratos refinados, como pães e massas.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários