tim 1

Erros de quem inicia uma dieta

Creio que esse tema seja bem questionado e cometido entre muitas pessoas. Portanto, abaixo estão algumas coisas que são bem comuns com quem faz dieta.

1. Estabelecer metas impossíveis
Muita gente estabelece para si uma enorme perda de peso em pouco tempo, com base na dieta de famosas ou até mesmo de amigas. Então quando a pessoa não consegue perder todo o peso que gostaria, vem a frustração.

2. Passar longos períodos sem comer
Fazer jejum é, uma das piores estratégias para perder peso. Emagrecer de forma saudável tem a ver com perder gordura corporal sem se desidratar ou perder massa magra (músculos). Pular refeições, no entanto, ao invés de ajudar, atrapalha o funcionamento do metabolismo e traz mal-estar, irritação e outros problemas.

3. Não consumir a quantidade necessária de água
A boa hidratação é fundamental para saúde e ajuda a emagrecer. Beber dois copos de água antes das refeições dá uma sensação de estômago cheio e, com isso, a pessoa come menos.

4. Não ingerir a quantidade necessária de proteínas
Ovos, peixes , frango, carne e outras fontes de proteínas são fundamentais para emagrecer com saúde. Comer apenas salada vai reduzir seu peso na balança e mandar sua massa muscular embora. Nosso corpo necessita de proteína para desenvolver músculo e ajudar a perder gordura.

5. Não se exercitar
Uma pessoa que se alimenta bem e de maneira saudável, gosta de praticar algum tipo de esporte. Quem está iniciando um processo de reeducação alimentar, deve incluir exercícios físicos de no mínimo 30 minutos, 4 vezes na semana, para acelerar a queima de gordura e fazer com que o organismo funcione de uma maneira adequada.

6. Exagerar no fim de semana
Essa é clássica! A maioria das pessoas que fazem dieta, sempre exageram em besteiras aos fins de semana e fazem o famoso dia do lixo. Muita gente comete este erro e volta a estaca zero da dieta na segunda, seu corpo não evolui, pois no final de semana recebe uma quantidade de calorias que equivale pela semana toda.

7. Fazer a dieta do amigo
Uma boa alimentação, com fontes integrais, fibras e carboidratos servem para a grande maioria. Porém, individualidade biológica é o segredo para se obter sucesso na sua dieta. Muitas vezes quando você pega a dieta de alguém e copia, a quantidade e os nutrientes não estarão distribuídos da maneira que seu corpo necessita, e você pode estar ingerindo muito mais proteína ou gordura do que deveria, levando a um aumento de gordura corporal .

Ao iniciar uma dieta, procure sempre um nutricionista. Ele saberá o que o seu corpo precisa para ganhar massa, perder peso, e, sobretudo, para funcionar de maneira adequada.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários