poder dos grãos estilosugar

O poder dos grãos

Os grãos são bons aliados para nossa rotina e para quem faz dieta. Você pode colocar na salada, no iogurte e nas frutas, no máximo duas colheres de sopa qualquer um.

Aveia: é um cereal rico em diversos nutrientes: fibras, ferro, cálcio, magnésio, zinco, cobre, manganês, vitaminas (principalmente vitamina E) e proteínas. Mas tenha cuidado, consumir aveia em excesso por causar inchaço!

Linhaça: é rica em fibras e pode ser encontrada na forma de grãos, óleo ou farinha (a farinha é melhor, pois o que é bom mesmo é óleo da linhaça que se encontra dentro dos grãos). Ela regula o intestino, diminui a ansiedade e a inflamação em células de gordura.

Quinoa: fonte de proteína, carboidratos, vitaminas, minerais, aminoácidos e cálcio, é o melhor e mais completo alimento de origem vegetal. É rico em fibras e ajuda no funcionamento do intestino, diminui os sintomas da TPM, é uma ótima fonte de vitaminas E, D e do complexo B.

Amaranto: auxilia na perda de peso, reduz o nível de colesterol no sangue, rico em cálcio e fortalece os ossos e combater o envelhecimento precoce da pele. E o melhor, não tem glúten!

Chia: a semente é riquíssima em fibras, que ajudam a regular o intestino e evitando a prisão de ventre, rica em ômega 3, rica em magnésio ,que é importante para o cérebro, vitamina A, é rica em antioxidantes, zinco e potássio.

Todos esses grãos são ótimos para a saúde, mas são calóricos! Escolha o que quiser e coma duas colheres de sopa por dia, preferencialmente de manhã. Vamos balancear a alimentação, variando os alimentos, mas não excluindo-os.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.