o ERIC CLAPTON musica conheca saber como

Eric Clapton – Você realmente o conhece?

Manter um bom papo é algo que toda Sugar Baby deve saber e, caso não saiba, deve aprender. Mostrar o quanto você sabe sobre um assunto ou que, ao menos, conhece algo, mesmo que superficialmente, é algo de muito valor e fator determinante para manter o interesse do Sugar Daddy em você por mais do que apenas um encontro.

Para isso, sempre trazemos aqui no Estilo Sugar nomes, estilos e assuntos que servem para manter um papo agradável durante jantares, primeiros, segundos ou décimos quintos encontros. Dessa vez, um dos guitarristas mais lendários da história do rock é sobre quem você vai aprender para uma melhor experiência de papo com seu Sugar Daddy (você está no universo sugar?).

Mesmo sendo considerado um dos maiores guitarristas do rock, Eric Clapton sempre manteve suas raízes do blues presentes em seu estilo. Seu início de carreira foi em uma banda chamada Yardbirds, da Grã-Bretanha. Ele topou entrar na banda mesmo tendo sido avisado por seu amigo (nada menos que…) Keith Richards de que o então guitarrista dos Rolling Stones estava prestes a sair. Porém, os Yardbirds passaram a alternar seus estilo para o pop, o que desagradou Eric e causou sua saída do grupo. Depois disso, ele entrou para a Bluesbreakers e causou fanatismo nos jovens de Londres, que pichavam pela cidade os dizeres “Clapton Is God”. Um ano depois, ele largou a banda e formou o Cream com alguns de seus amigos. No final de 1966, o status de Clapton foi abalado com a chegada de Jimi Hendrix. Eric ficou impressionado com o estilo extrovertido e irreverente que Jimi fazia durante suas apresentações. A chegada do americano teria um impacto profundo na carreira de Hendrix.

Após isso, o inglês passou pelo fim do Cream e seguiu carreira solo. Em 1970, seu primeiro disco solo foi lançado, e trazia uma de suas melhores composições: “Let It Rain”. O disco Layla and Other Assorted Love Song é considerada sua obra prima e tem como inspiração o conto árabe Majnun e Layla. Outras obras de destaque são seu MTV Unplugged e From The Cradle, em que trazia suas versões de antigos sucessos do blues.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários