museu

Museus imperdíveis pelo mundo

Ao oferecer um encontro com a história e a cultura, os museus nos permitem apreciar a arte e entender melhor a evolução da humanidade. As principais cidades do mundo têm em seus roteiros museus importantíssimos e obras famosas que merecem ser vistas. Se você está planejando uma viagem com o seu Daddy, informe-se sobre os mais relevantes e inclua a visita em sua programação! Arte é beleza, cultura e conhecimento! Veja algumas opções que selecionamos para você:
Em Paris:

    • Museu do Louvre: um dos mais famosos e visitados do mundo. A edificação, do século 12, era uma fortaleza para proteger Paris e depois passou a ser um palácio da realeza francesa. Hoje, as modernas pirâmides de vidro contratam com o prédio histórico que abriga Mona Lisa e a fabulosa escultura Vitória de Samotrácia, dentre inúmera obras fabulosas.
    • Centre Pompidou: ao ser inaugurado em 1977, causou polêmica entre os parisienses por sua arquitetura extravagante. Hoje, é um marco turístico e cultural
      com exposições permanentes e temporárias de arte moderna.
    • Museu d’ Orsay: situado às margens do rio Sena, o prédio do museu era, originalmente, uma antiga estação ferroviária. O seu acervo compreende, principalmente, pinturas e esculturas da arte ocidental do período de 1848 a 1914. Dentre elas, obras de Van Gogh, Degas, Monet, Renoir e Cézanne.

Em Londres:

    • British Museum: um dos pontos turísticos mais visitados do Reino Unido. O acervo conta com 8 milhões de peças que recontam a história das colonizações desde o seu princípio. A coleção permanente inclui a Pedra de Roseta e os frisos do Parthenon de Atenas.
    • Albert and Victoria Museum: também conhecido como Museu de South Kensington, foi o primeiro museu do mundo a colecionar fotografias como obras de arte. Inteiramente dedicado às artes decorativas e ao design, o museu tem peças em seu acervo como o manuscrito original do livro Oliver Twist de Charles Dickens e um par de óculos de Elton John.
    • Tate Modern: fundado no final do século 19 pelo empresário Henry Tate, sua a coleção abriga mais de 70 mil obras de arte moderna e contemporânea.
    • National Gallery: localizada em Trafalgar Square, no coração de Londres, o museu tem uma coleção que inclui obras de pintores europeus dos séculos 13 a 19. Com mais de 2.300 obras, o museu abriga trabalhos de artistas como Botticelli, Da Vinci, Rembrandt e Van Gogh.

Em Nova York:

    • Metropolitan Museum of Arts: com mais de 2 milhões de obras em seu acervo, é um dos mais importantes do mundo. Foi criado em 1872 com o objetivo de despertar o interesse de um público maior para as artes. Obras de Claude Monet e Vincent Van Gogh estão expostas.
    • Museum of Modern Art – MoMA: mais conhecido como MoMA, o museu foi fundado em 1929 como uma instituição educacional. Atualmente, é um dos mais famosos e importantes museus de arte moderna do mundo.

Em Madri:

    • Museu Nacional do Prado: inaugurado em 1819, é considerado o mais importante da Espanha. O acervo reúne coleções valiosas de pintura e escultura, especialmente de arte espanhola, francesa, flamenga, alemã e italiana.

Em São Petersburgo:

    • Hermitage: às margens do rio Neva, é um dos maiores museus de arte do mundo. Sua vasta coleção possui itens de praticamente todas as épocas, estilos e culturas da história russa, europeia, oriental e do norte da África.

Em Amsterdã:

    • Rijksmuseum: situado quase ao lado do Museu Van Gogh, no Museumplein, ele é uma das principais atrações de Amsterdã. Durante a era de ouro das navegações, quando navios holandeses dominavam as rotas mercantes do globo, a crescente burguesia demandava inúmeros retratos e pinturas. Poucos países tiveram tamanha produção artística e com tal qualidade como a Holanda desse tempo. Parte desses tesouros está exposta nesse imenso edifício de elementos góticos e renascentistas.
0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários