The Alchemyst 3 scaled

The Alchemyst, uma surpresa no Ceará

Desde a entrada com portões de ferraria antiga com um delicado brasão da logomarca do restaurante, e um paisagismo impecável, percebemos a sofisticação do restaurante. Ambientes compostos com vários temas de diferentes estilos, o lugar é uma verdadeira alquimia.

Aproveitando a entrada para uma foto!

 

O belo jardim é composto por coqueiros, folhagens e vasos gigantes feitos manualmente por artesãos do interior do Ceará. Fontes de água em cabeça de medusa. Luminárias harmoniosamente mantidas entre as árvores dão o tom certo do aconchego.

 

Uma parte do pátio imita uma rua com fachadas coloniais, com mesas dispostas no espaço que seria a calçada. Mais à frente, encontramos gazebos decorados com troncos e pilares ricamente esculpidos em madeira. Mais uma fonte que jorra da boca de um gárgula. Seguindo para o fundo, encontra-se uma tenda no maior estilo bérbere, com tecidos orientais, grandes almofadas, cortinas e pilares para quem quiser um jantar sentado no chão como um árabe.

Na casa, temos na parte de fora um forno a lenha, e um bar com estantes de bebidas que imitam janelas.

Dentro, encontramos objetos de decoração de estilo nordestino, objetos de cozinhas antigas e algumas peças de temas sacros. Por  fim, uma varanda aberta com sofás aconchegantes e dois quadros de estilo modernista muito interessantes, de um artista plástico cearense.

Spaghetti com frutos do mar, uma especialidade do restaurante

E a gastronomia! Em sua maioria italiana, com fusão brasileira, do jeito que a gente gosta! Provamos bruschetas, polvo, pasta com frutos do mar e risoto de bacalhau. Saímos com vontade de ficar mais um pouco e tomar um drink e aproveitar a lua cheia no jardim. Quem sabe na próxima?

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários