vogue

Vogue: uma dança com estilo e para todos

Você já ouviu falar da modalidade Vogue de dança? Com o nome inspirado na revista de moda por conta da característica de seus passos que são posições típicas de modelos de revista, o estilo foi criado nos anos 60, dentro das ballrooms – bailes frequentados por negros e latinos gays, drag queens e transexuais, em comunidades da periferia de Nova York, nos Estados Unidos. O gênero acabou ganhando fama mundial quando a Madonna lançou a música “Vogue”, em 1990.

Simmmm! Quem não se lembrados gestos sensuais da Rainha do Pop? Os movimentos corporais definidos por linhas e poses semelhantes a das modelos proporciona uma grande queima calórica por ser um forte exercício aeróbico, o tônus muscular, trabalhando braços e pernas com precisão e agilidade e postura e flexibilidade com as poses e formas exigidas. Além disso, traz benefícios para o bem estar emocional de quem pratica, trazendo confiança e autoestima.

A Dançarina profissional especializada em Vogue Lua Cazul que é da House of Cazul participou da última temporada no programa Amor e Sexo com o grupo de dança e afirma que o tipo de dança se destina a todos, sem restrições. “Procuramos passar conhecimento, ajudando a treinar e aprimorar cada participante, fazendo performances, batalhando e promovendo balls e workshops, nos apoiando e crescendo juntos” diz. Experimente!

Renata Rode

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários