primeiro encontro jantar nao fazer

O que fazer (e não fazer) no primeiro jantar

Pedir salada verde ou optar por uma tigela de sopa de cebola? Apostar em um beijo ou terminar com um abraço? A gente nunca sabe como fazer as coisas progredirem com toda a certeza em um primeiro encontro, mas é possível se superar para tornar o jantar inesquecível.

Isso você pode fazer

[ts_row] [ts_one_half]

Sujeira no dente

Homens e mulheres, digam se ela ou ela tiver alface, batom ou qualquer outra sujeirinha nos dentes. Da mesma forma que todos estão preocupados em não ficar bagunçado ou despenteado, existe, sim, a possibilidade de algo, sem querer, ficar preso no lugar errado. Acredite: é muito menos vergonhoso ser avisado de uma sujeira do que ficar falando por horas e sorrindo largamente com um visual não muito agradável. Além de passar maturidade e confiança, dá para quebrar o gelo com bom humor.

Agradecer

Tenham bons modos e nunca se esqueçam de agradecer – a pessoa encontrou um tempo no meio da rotina só para ficar com você. E isso serve para os dois: o mínimo a fazer é mostrar gratidão.

[/ts_one_half] [ts_one_half]

Preço do prato

A regra é: nem tão barato nem tão caro. A primeira refeição diz muito sobre você, assim como a bebida que escolher. Então, não deixe de mostrar aí suas características, mas sem exagerar nos preços – não escolha o prato mais simples e barato, que não vai refletir sua personalidade e pode até desagradar, mas também não fique de olho só nos pedidos mais requintados e exagerados. Tente pedir algo numa faixa média de preço e faça da refeição um complemento do encontro, e não algo a ser lembrado pelo valor.

Próximo encontro

Gostou da pessoa com quem passou a noite? Pergunte sobre um próximo encontro para que ela saiba que você está interessado Seja um cavalheiro, seja uma dama, e mostre que gostaria de ser novamente.

[/ts_one_half] [/ts_row]

 

Isso você não pode fazer

[ts_row] [ts_one_half]

Beber demais

O primeiro jantar não é o momento para tomar todas e curtir como se estivesse na faculdade. É uma refeição para ser dividida entre dois adultos maduros, por isso, fique esperto com as suas doses – tente tomar no máximo duas garrafas de vinho ou um drinque, sempre alternando com copos de água e um petisco ou outro, para quebrar o efeito do álcool. Isso evita comportamentos constrangedores e assuntos que podem se tornar discussões. Esteja atento aos limites do companheiro ou companheira também (às vezes, a pessoa não quer parecer fraca, e por isso temos que parar antes em respeito).

[/ts_one_half] [ts_one_half]

Celular

Não tem nada pior em um encontro do que ser interrompido pelo incômodo de uma ligação telefônica. Basta uma ligação de uma pessoa do sexo oposto para irritar e mudar completamente o humor da sua parceira. O foco da noite deve ser seu parceiro que, provavelmente, ficou o dia todo ansioso só para te encontrar e ter minutos de verdade ao seu lado. Faça o favor de minimizar qualquer possibilidade de distração com telefones e aplicativos.

[/ts_one_half] [/ts_row]

 

Deixe uma resposta

avatar
  Se inscrever  
Notificar de