Como escolher o travesseiro ideal para uma boa noite de sono, sugar baby

Você sabe como escolher o travesseiro apropriado para uma boa noite de sono, sugar baby? Quer acordar se sentindo renovada? Então, dormir bem depende de muitos fatores, como o nível de relaxamento, temperatura do ambiente e do corpo, iluminação e, principalmente, do conforto. Por isso, a escolha do travesseiro deve ser bem pensada, já que o produto é responsável por proporcionar qualidade ao sono e à postura.
A consultora do sono, Renata Federighi, explica que o travesseiro, além de oferecer conforto, é o responsável pela saúde da coluna. “Ao dar apoio à cabeça, o produto, na altura apropriada, alinha a coluna cervical com o tronco. Assim, os músculos ficam relaxados e aquelas dores de uma má postura durante o sono são evitadas”, comenta.
Além de alinhar a coluna, manter a postura adequada durante à noite estimula a circulação sanguínea, o que evita o inchaço, dores nas articulações e cansaço mesmo após as horas necessárias para um sono revigorante. “Ter uma noite bem dormida estimula a renovação celular e a produção de hormônios essenciais para a saúde e desenvolvimento do corpo humano. Também é importante lembrar que a qualidade do sono está ligada diretamente ao bom humor”, explica.
Portanto, na hora de escolher o produto, baby, é fundamental levar em conta a posição em que você dorme, seu biótipo e, claro, o gosto pessoal. “Além de ser mais saudável, principalmente para a lombar, dormir de lado evita o ronco, já que impede que a língua se desloque para trás. Para isso, colocar um travesseiro entre as pernas ajuda a equilibrar a postura. Na hora da escolha, é indispensável testar o material e a espessura para definir o mais adequado para cada um” conclui a especialista.

Deixe uma resposta

avatar
  Se inscrever  
Notificar de