casal namoro encontro frio inverno cafe

5 dicas para um encontro no frio

O outono finalmente despertou, e no país inteiro já dá para sentir uma brisa mais gelada do que o normal (nas regiões sul e sudeste, já é caso de muita roupa e cobertor!). E mesmo que você prefira o calor, uma coisa não dá para negar: o frio é a melhor época para namorar!

Clima de comida, chocolate, cineminha em casa, vinho, fondue… E a pessoa amada, claro! Seja qual for o encontro da vez, trouxemos algumas dicas para qualquer casal sair juntinho, e não batendo os dentes.

1. Preste atenção no lugar

Um ambiente elegante, com uma boa vista, é essencial em um jantar, festa ou qualquer encontro de bom gosto, mas ninguém quer passar frio enquanto isso. Pense em pequenos detalhes como área coberta e aquecedores, ou garanta que tanto a garota quanto o cavalheiro estejam bem elegantes, como o clima pede (sorte nossa vivermos em um país tropical, onde dá para usufruir de bons looks mesmo nos dias mais gélidos).

2. Escolha comidas que aquecem

Neste tempo frio, eis a melhor hora para aproveitar entradas que se mostram pesadas em outras estações: batatas são puro carboidrato, ótima fonte de energia para aquecer o corpo; nunca o fogo da pimenta foi tão bem-vindo; deixe para lá a saladinha, nada mais romântico do que dividir uma cremosa sopa com o seu amor.

3. Queijos e vinhos

Tem época melhor para queijos e vinhos do que o frio? A fondue de queijo também é um clássico muito bem-vindo, mistura de elegância e requinte que proporciona uma interação ainda maior entre o casal.

Mas por ser sofisticado, combinar as peças certas às taças que mais harmonizam é um trabalho em tanto. Para não transformar o momento em um desastre, saiba antes que tipos de queijo usará e quais rótulos deve procurar. Como dica geral, prefira os tintos, por serem mais encorpados, alcoólicos e por não precisar gelar para beber (Baco já concordava que o vinho serve para “aquecer a alma e o coração”).

4. Um café e algo a mais

Se a noite for terminar com um cafezinho, por que não deixá-lo mais, digamos, “caliente”? Um pouquinho de licor ou destilado faz muito bem à mais brasileira das bebidas. Uma boa pedida é o irish coffee, clássica combinação de café, uísque irlandês ou creme de licor, chantili e açúcar. Mais popular entre os jovens, o chocolate quente com conhaque (também conhecido como “choconhaque”) faz arder a chama de qualquer paixão.

5. Conheça seu “crush”

Sempre é bom ter assunto à mesa para impressionar seu par ou quebrar o gelo. Utilize justamente a esfriada do tempo para puxar assunto. Saber se seu parceiro gosta mais de sol ou de chuva é um bom começo para muitos outros assuntos – que passeios gosta de fazer, que viagens chamam a sua atenção, que tipo de hobbies podem compartilhar? Aproveite o clima para descobrir se existe uma conexão nessa relação.

Deixe uma resposta

avatar
  Se inscrever  
Notificar de