As maravilhas da harmonização facial

É fato que a partir dos 25 anos começamos a perder colágeno e logo aparecem as marcas de expressão, depois as rugas dinâmicas, surgem os pés de galinha, o efeito marionete, o bigode chinês e depois dos 40 o rosto começa a cair, a perder o formato, as bochechas perdem sua graça e a pele fica sem nenhum viço. Então olhamos para o espelho e temos a sensação de que dormimos e acordamos velhos e sem vida. Um horror! Sabemos que isso acontece com todo mundo, mas hoje em dia, só fica velho e feio quem quer! As opções são muitas e as facilidades para fazer um procedimento estético facial são cada vez maiores! O problema é saber o que escolher entre as mil e uma opções na hora de rejuvenescer.
Conversamos com a Dra. Andréia Leitão, cirurgiã dentista, especialista em procedimentos de harmonização facial. “Todos os dias me perguntam por que sempre dou preferência aos fios de PDO (polidioxanona) ao invés do ácido hialurônico e do botox. Bem, os fios de PDO são indutores de colágeno, inseridos através de micro agulhas na pele, na região onde queremos corrigir rugas, linhas de expressão, olheiras, preencher etc. Opto pelos fios ao invés do botox, por exemplo, na região da glabela, testa e pés de galinha, porque o botox só paralisa a pele. Os fios de PDO tratam a pele, sem falar de sua duração.” Uma estimulação natural do nosso organismo acontece onde ele é inserido a fim de produzir colágeno, que por sua vez, cuidará de sustentar a pele. Vale dizer que a produção natural de colágeno começa a diminuir consideravelmente a partir dos 25 anos de idade. São vários os locais onde os fios de PDO são muito úteis, entre eles, no preenchimento do tão temido bigode chinês, nas olheiras, na redução da papada e no contorno facial. O procedimento é muito simples, feito em consultório e em muito pouco tempo, cerca de 30 minutos. A recuperação é tranquila e o resultado você vai vendo diariamente.
Os fios de PDO são absorvidos pelo próprio organismo, ou seja, quando há o seu desgaste (de oito meses a um ano). Com eles, ganha-se uma maçã do rosto bem desenhada, sem aquele aspecto inflado de outros produtos, como acaba acontecendo com o ácido hialurônico. O contorno do rosto e o desenho da mandíbula ficam muito bem marcados, o que é o sonho de todas, ou seja, o rosto volta a ter um aspecto mais triangular e jovial. As ruguinhas e marcas de expressão em torno dos olhos (pés de galinha) e glabela também são corrigidas.
“É o que sempre costumo dizer para os meus pacientes: os fios de PDO, além de corrigirem a área afetada, preenchendo, sustentando, levantando, também produzem um boom de colágeno!”, diz Dra. Andréia.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários