beijo beijar bem saude beneficio por que

5 motivos do porquê é bom beijar

Que beijar é bom, qualquer pessoa (ou pelo menos a maioria) pode confirmar. Mas sabia que, para além das sensações românticas, apaixonantes e momentâneas que um beijo pode proporcionar, esse encontro de duas bocas também traz uma série de benefícios físicos e psicológicos?

Fortalecimento: em um beijo intenso, desses de cinema e novela, 29 músculos da face e arredores são ativados. Beije mais e não vai precisar de plásticas!

Atividade física: mesmo em um beijo básico, o corpo se aquece a pressão arterial sobe, fazendo com que queimemos até 15 calorias – quanto mais forte o beijo, mais você emagrece!

Calmante: quando beijamos, o nível de serotonina no cérebro aumenta. É um dos neurotransmissores responsáveis pelo humor, regulando a fase do sono, reduzindo a propensão a enxaquecas, depressão e até tensão pré-menstrual (TPM!).

Organismo: já foi comprovado por pesquisadores de diversas universidades americanas, e está em testes por instituições como a Unesp e a Oswaldo Cruz, que a saliva trocada em um beijo facilita a digestão e envia mensagens endócrinas ao cérebro que aumentam a produção de glóbulos brancos, defensores naturais do corpo humano.

Relacionamento: praticamente toda relação se inicia com um beijo, e é justamente esse ato que mantém a conexão de um casal, já que envolve a própria essência e respiração de cada um. Na maioria dos casos, quando uma das pessoas passam a se beijar menos, é muito provável que o amor está por acabar. Por isso, é melhor escolher seu tipo de beijo e beijar!

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.