motivos exercicio fisico semana diaadia

Problemas que exercícios físicos vão resolver

Goste você ou não de ir à academia e praticar exercícios, você sabe o quão importante isso é. De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), são necessárias duas horas e meia de atividades moderadas por semana para manter o condicionamento físico e a saúde – principalmente para evitar doenças cardiovasculares, diabetes, problemas de metabolismo, músculo e ossos e até alguns tipos de câncer.

Mas se lutar contra essas doenças e viver mais não parecem o suficiente para que você corra pelo menos algumas vezes durante a semana, vamos te dar uma motivação a mais: seis casos que te incomodam no dia a dia e você nem imagina que podem ser combatidos com esportes.

[ts_tabs][ts_tab id=”0″ title=”ANOREXIA/DEPRESSÃO”]Tanto a anorexia quanto a depressaão têm uma coisa em comum: estresse. Todo mundo fica de bom humor depois de se exercitar, e isso acontece porque ao aquecer o corpo, liberamos endorfina e endocanabinóides, subst.âncias que, literalmente, deixam feliz e reduzem o estresse – sem estresse, sem anorexia, sem depressaão.[/ts_tab][ts_tab id=”1″ title=”INSÔNIA”]O sono é muito importante por um único motivo: ele descansa o corpo e recupera a energia. É básico: quanto mais energia gastar, mais seu corpo vai precisar relaxar. Com regularidade, os exercícios ajudam a dormir mais rapidamente, por mais tempo e profundamente. É claro que casos mais graves de insônia precisam de tratamentos mais específicos, mas já é uma boa ajuda (até para não agravar).[/ts_tab][ts_tab id=”2″ title=”APETITE SEXUAL”]Existem vários fatores envolvidos em exercícios físicos que contribuem para aumentar a libido. Segundo a Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, a mesma endorfina que essas atividades liberam também potencializa alguns hormônios e melhoram a circulação e o fluxo sanguíneo nas regiões genitais.[/ts_tab][ts_tab id=”3″ title=”CRIATIVIDADE”]Em um estudo feito pela psicóloga cognitiva Lorenza Colzato em 2013, foram medidos os níveis de pensamento divergente (habilidade humana de oferecer várias soluções para um problema) e pensamento convergente (capacidade de encontrar uma única solução), e as pessoas que se exercitavam regularmente mostraram números melhores para ambas as formas de pensamento criativo. Além disso, os que praticavam esportes há mais tempo se mostraram ainda mais criativos.[/ts_tab][ts_tab id=”4″ title=”CIGARRO”]Pesquisas da própria OMS comprovaram que praticar exercícios reduz o desejo por nicotina, tornando mais fácil aos fumantes largar o cigarro de vez. Alguns estudos tentam provar que o mesmo efeito se aplica para a dependência alcoólica.[/ts_tab][ts_tab id=”5″ title=”SINAIS DE IDADE”]Você já deve ter notado que as pessoas que frequentam regularmente a academia não costumam mostrar a idade que têm. Isso acontece porque os exercícios físicos fortalecem mesmo os menores músculos, e isso se reflete na saúde da pele, que passa a envelhecer mais lentamente.[/ts_tab][/ts_tabs]

Deixe uma resposta

avatar
  Se inscrever  
Notificar de